5 carros esportivos que você nunca deve comprar usado
Se você está pensando em adquirir um carro esportivo usado, é fundamental saber quais modelos são uma boa escolha e quais você deve evitar. Embora seja tentador comprar um modelo mais antigo por um preço mais baixo, nem todos os carros esportivos usados são iguais. Alguns possuem tecnologia obsoleta, problemas no motor ou recursos de conveniência ruins, além de custos elevados de manutenção e problemas de confiabilidade ou uma combinação desses fatores.
Para auxiliar na sua escolha, foi elaborada uma lista com 6 carros esportivos que devem ser evitados e o motivo pelo qual você deve ficar longe deles. Alguns modelos apresentam problemas relacionados ao motor, transmissão, suspensão e ao sistema elétrico.
O Porsche 911 (geração 996) de 2005 é um carro esportivo renomado, entretanto, esse modelo em particular não vale a pena devido aos frequentes problemas no motor que fizeram muitos proprietários gastarem mais de $20.000 dólares para mantê-lo em funcionamento. Outro problema recorrente na versão 996 é a falha do rolamento IMS, que pode causar danos ao motor.

Guia do Conteúdo
O Mazda MX-5 Miata de 2016
Embora seja uma opção atraente, este modelo também possui problemas como ruídos metálicos e falhas no sistema de monitoramento do ponto cego. O maior problema está relacionado ao trem de força, com relatos de perda repentina de potência e dificuldade para mudar as marchas.
O Nissan GT-R de 2009
Este modelo foi altamente antecipado no mercado norte-americano, mas infelizmente apresenta grandes problemas de confiabilidade. O mais comum está relacionado à transmissão automática dupla, que frequentemente superaquece e falha, colocando o carro em modo de segurança ou até mesmo perdendo a potência completamente. Além disso, o sistema elétrico e os sistemas de combustível também apresentaram problemas.
O Aston Martin V8 Vantage de 2005-06
Este é um dos carros esportivos mais impressionantes já feitos. No entanto, os modelos desses anos devem ser evitados por causa das dificuldades de partida do motor, além de falhas nas bobinas de ignição ou nos injetores de combustível, resultando em vazamentos de óleo e consumo excessivo.
O Chevrolet Camaro da quinta geração (2011-12)
Embora tenha uma aparência atraente e um motor potente, apresentou quase 400 reclamações no CarComplaints.com. A maioria delas estava relacionada ao sistema do airbag e aos problemas do motor que produzia um som estranho ou consumo excessivo de óleo. Além disso, havia um problema adicional na ignição que fazia o carro desligar aleatoriamente.
O Nissan 350Z (anos 2003-04)
Embora seja geralmente considerado confiável, os modelos desses anos apresentaram mais problemas do que os outros. Os proprietários relataram consumo excessivo de óleo, problemas na transmissão manual e desgaste prematuro da suspensão.
Embora cada carro individual possa ter variações em termos de confiabilidade e condição geral, é sempre importante pesquisar possíveis problemas com o modelo antes de investir em um carro esportivo usado. Comprar um dos carros mencionados acima pode levar a altos custos de manutenção e muita frustração no futuro.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
