10 Mustangs usados que ​​ninguém está comprando

As vezes, mesmo entre os grandes clássicos, há aqueles que não são tão grandes assim. Neste artigo, vamos te apresentar os 10 Mustangs usados que ​​ninguém está comprando. Vamos lá!

10 Mustangs usados que ​​ninguém está comprando

Os fãs de carros clássicos sabem que o Ford Mustang é um ícone americano. No entanto, nem todos os modelos Mustang são igualmente desejáveis.

10 Mustangs usados que ​​ninguém está comprando
Mustang GT Premium convertible 2005 – Fonte/Reprodução: Wikipédia.

Alguns modelos têm problemas de engenharia, enquanto outros simplesmente não são tão raros ou valiosos quanto outros. Aqui estão 10 Mustangs usados que ninguém está comprando no mercado.

Quais são os Mustangs usados que ninguém está comprando?

Os Mustangs usados que ninguém está comprando:

2014 Ford Mustang

Desde que o Mustang de 2014 foi o último da quinta geração, é de se esperar que a maioria dos problemas tenha sido resolvida. Infelizmente, os proprietários registraram mais reclamações contra o modelo de 2014 (478 reclamações) do que o modelo do ano anterior (349 reclamações).

A maioria das críticas se deveu a problemas recorrentes nos airbags Takata e problemas relacionados à pintura que levaram a uma ação judicial. A NHTSA emitiu quatro recalls contra o Ford Mustang de 2014 devido a infladores de airbag defeituosos que podem explodir e liberar fragmentos de metal afiados em caso de colisão.

Outras áreas de preocupação incluem vazamentos de água, falhas na direção hidráulica e problemas no motor com apenas 76.800 km.

2016 Ford Mustang

Após um início difícil na sexta geração, a Ford fez uma atualização significativa no modelo de 2016 para lidar com os problemas embaraçosos. No entanto, vários problemas persistiram com o Ford Mustang de 2016, incluindo três recalls da NHTSA para a câmera traseira com defeito, vazamentos de óleo da mangueira do resfriador do motor e componentes de retenção de passageiros com mau funcionamento.

A reclamação mais comum registrada contra o Ford Mustang de 2016 envolve vários componentes elétricos, com um acidente e dois incêndios relatados. Os proprietários também tiveram que lidar com perda de energia durante a condução, vibração do eixo de transmissão enquanto dirigem, fechaduras com mau funcionamento, problemas relacionados à pintura e complicações no sistema de combustível.

2011 Ford Mustang

O Mustang de 2011 teve uma recepção positiva, considerando as avaliações impressionantes para seu motor, desempenho, direção e pontuações de segurança. No entanto, de acordo com o site CarComplaints, os proprietários apresentaram mais de 650 reclamações contra o Ford Mustang de 2011, sendo que os problemas dos airbags da Takata (5 recalls da NHTSA) representam a maior parte.

Outro problema alarmante envolve a transmissão defeituosa, especificamente com a manual de seis velocidades apresentando problemas como estrondos, hesitação e a saída do engate. Outras complicações com o Ford Mustang de 2011 incluem problemas com os motores e freios, elétrica defeituosa, problemas de direção e bolhas na pintura.

2012 Ford Mustang

O destaque para o ano de 2012 foi a reintrodução do modelo Boss 302, mas pouco mudou em relação ao ano anterior. Isso significa que o Ford Mustang 2012 herdou alguns problemas do modelo de 2011, incluindo o airbag Takata problemático que foi continuamente sinalizado pela NHTSA.

Diferentemente de 2011, a NHTSA emitiu um recall para a transmissão defeituosa que causava uma redução de marcha inesperada, aumentando o risco de acidente. Dos 670 relatos registrados contra o Ford Mustang 2012, os proprietários também relataram problemas significativos com o corpo do acelerador, freios, pintura, suspensão, direção e elétrica.

2007 Ford Mustang

Considerando os problemas que os Mustangs de quinta geração mais recentes apresentaram, podemos imaginar o quão ruim devem ter sido os modelos mais antigos. Com mais de 800 reclamações registradas na CarComplaints, o Ford Mustang de 2007 teve nove recalls da NHTSA, o maior número entre todos os modelos da quinta geração.

Os airbags da Takata foram os que mais acumularam recalls, enquanto problemas relacionados à estrutura do corpo e à pintura foram responsáveis pelo maior número de problemas relatados.

Outros problemas notáveis que afetaram o Ford Mustang de 2007 incluem complicações graves no motor (com 12 acidentes relatados), problemas no trem de força, cubos de roda defeituosos, problemas no sistema de combustível, freios defeituosos e mau funcionamento elétrico.

2015 Ford Mustang

Em 2015, a Ford deixou para trás o estilo nostálgico e retrô e renovou o Mustang com atraentes referências de design moderno para a sexta geração. A primeira versão teve um começo turbulento, com nove recalls da NHTSA envolvendo a câmera de ré, luz de freio, fechaduras das portas, vazamentos de óleo, freios, tanques de combustível, sensores de pressão de combustível e cintos de segurança.

Ainda mais preocupante foi a extensa lista de problemas que fez com que os custos de reparo disparassem. O Ford Mustang de 2015 teve problemas com o motor, freios, trem de força, sistema de combustível, elétrico, transmissão, direção, luzes, acessórios exteriores, qualidade interna, pintura e cubos de roda.

1974 Ford Mustang II

A combinação do aumento da inflação, normas mais rigorosas de segurança e emissão, a iminente crise energética e o excesso de oferta de carros pony finalmente levou a segunda geração do Mustang ao fracasso. O Ford Mustang II de 1974 foi uma vergonha para a geração anterior, apesar do sucesso de vendas que lhe rendeu mais vendas do que qualquer Mustang depois de 1967.

Diferente dos outros modelos desta lista, o Mustang II de 1974 não tinha problemas alarmantes em relação à qualidade e confiabilidade da construção. No entanto, merece um lugar nesta lista porque o desempenho extremamente sem brilho do motor de quatro cilindros Lima de 88 cavalos e o peso excessivo foram um grande retrocesso para o nome Mustang.

1995 Ford Mustang

O Mustang de 1995 chegou após uma grande atualização, em um ano memorável em que a Ford introduziu o GTS básico, reviveu o intenso Cobra R e aposentou o motor V8 de 5.0 litros.

No entanto, o modelo de 1995 é também um dos mais problemáticos de todos os tempos, com mais de 850 reclamações registradas e um impressionante total de 16 recalls da NHTSA (o maior número de recalls de qualquer Mustang) emitidos ao longo dos anos.

A maioria das reclamações citou problemas no sistema de refrigeração do motor, com os proprietários frequentemente tendo que gastar dinheiro para substituir juntas de cabeçote estouradas e motores de ventilador com mau funcionamento.

A CarComplaints também destaca problemas significativos com conversores de torque para a transmissão automática, desgaste prematuro de pastilhas e discos de freio, suspensão dianteira defeituosa, elétrica com defeito e complicações no sistema de combustível.

2006 Ford Mustang

O Mustang de 2006 permaneceu inalterado, já que a Ford havia acabado de fazer uma grande revisão no modelo do ano anterior. O único problema foi que a atualização de 2005 veio com vários problemas, o que significa que a maioria deles foi transportada para o modelo de 2006, incluindo todos os nove recalls anteriormente emitidos pela NHTSA.

As reclamações mais prevalentes contra o Ford Mustang de 2006 envolviam os airbags Takata que explodiam e os problemas relacionados à pintura, representando mais de um terço das 738 reclamações feitas pelos proprietários.

Outras preocupações incluem problemas relacionados ao motor, elétricos defeituosos, problemas no sistema de combustível, falha na transmissão, qualidade do interior, complicações no trem de força e problemas nos freios.

2005 Ford Mustang

A Ford redesenhou completamente o Ford Mustang de 2005, desde a estrutura até o design e as tecnologias modernas, para enfrentar o século 21. Infelizmente, essas mudanças se tornaram o berço de todos os problemas que afligiram o Mustang ao longo da quinta geração.

O modelo de 2005 é o mais problemático, com mais de 1.000 reclamações registradas pelos proprietários e nove recalls registrados pelo NHTSA.

Os proprietários reclamaram de tudo, desde medidores de painel inoperantes até alternadores mortos, drenagem de bateria, assoalhos molhados, qualidade interna ruim, bolhas de tinta, falha de transmissão, falha de corpo de borboleta, juntas de cabeçote estouradas, problemas no sistema de combustível, falha de freio e airbags Takata que explodem.

Porque existem esses Mustangs usados que ​​ninguém está comprando?

Apesar do status e da reverência associados ao Mustang ao longo dos anos, a longa produção também teve algumas falhas. A Ford nem sempre entregou alta performance e engenharia confiável em igual medida, e é por isso que os entusiastas preferem alguns Mustangs a outros.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Top10 Você Não Vai Acreditar: As 5 Joias Automáticas Mais Baratas do Brasil em 2025!

No universo automotivo, a combinação entre conforto, praticidade e performance tem se tornado cada vez…

Ivan Gustavo Willemann
Top10 As 10 Melhores Motos de 600cc em 2025: Lista Atualizada!

As motos de 600cc continua sendo populares entre os motociclistas, tanto para aqueles que buscam…

Gabriel Schmoller
Top10 As 10 Picapes Mais Baratas do Brasil em 2025!

O mercado de picapes no Brasil tem apresentado um crescimento considerável e, cada vez mais,…

Ivan Gustavo Willemann
Top10 Quais são os carros mais confiáveis, de acordo com seus próprios donos?

Quando se trata de carros, a grande maioria dos motoristas brasileiros deseja um modelo que…

Ivan Gustavo Willemann
Top10 Honda Fit e Outros 4 Carros Usados que Custam Pouco!

Neste artigo, apresentamos uma seleção de cinco carros usados, cada um com mais de 20…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário