China comercializa 1,5 milhão de carros elétricos e híbridos nos 3 primeiros meses
A liderança da China nas vendas globais de carros elétricos continua inabalável, segundo dados do governo chinês. Confira muito mais sobre a seguir!
No primeiro trimestre de 2023, foram emplacados 1,5 milhão de unidades de carros elétricos a bateria (BEV) e híbridos plug-in (PHEV) no país. Esse número representa um aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano anterior e representa 59% das vendas globais nessa categoria, que totalizaram 2,55 milhões em todo o mundo. Os BEVs são responsáveis por 70% desse total.
Apesar da retirada de incentivos estatais para a compra de carros elétricos, o avanço nas vendas é significativo e indica uma tendência para a eletrificação dos veículos. A participação dos elétricos nas vendas totais na China chega a 28%, um número alto se comparado aos grandes mercados globais como Alemanha (18%), Estados Unidos (8%) e Japão (menos de 3%).

Esses números também estão impulsionando as exportações do gigante asiático, que embarcou 775.000 carros elétricos no período analisado – um aumento de 87% em comparação ao ano anterior -, respondendo por mais de 15% da produção local. A montadora BYD é destaque nesse cenário com um salto de 12 vezes no número de veículos exportados na comparação anual para um total de 38.722 unidades no período.
Guia do Conteúdo
Expansão internacional da BYD
A BYD tem planos de expansão internacional, incluindo atuação no Brasil. Com a sua estratégia, aliada ao avanço contínuo das vendas de carros elétricos na China, a eletrificação dos veículos se mostra como uma tendência global não apenas para os próximos anos, mas também para as próximas décadas.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
