3 pontos fracos do Subaru Outback que são difíceis de ignorar
O SUV Subaru Outback tem ganhado popularidade entre os motoristas devido à sua praticidade diária e à sua imagem aventureira. No entanto, assim como qualquer outro veículo, ele possui algumas fraquezas que são difíceis de ignorar.
Em primeiro lugar, a economia de combustível não é o ponto forte do Subaru Outback. Além disso, a qualidade média do passeio também é uma desvantagem. Por fim, há um problema específico do motor que tem sido um ponto fraco para a marca Subaru. Apesar desses problemas, o Outback possui muitos recursos que ajudam a ganhar sua reputação como um SUV capaz.
Com sua tração nas quatro rodas simétrica e alta distância do solo, o Subaru Outback é um crossover com uma configuração ideal para condições climáticas adversas. No entanto, a tração nas quatro rodas padrão adiciona peso e diminui a potência do motor, afetando negativamente a economia de combustível. A maioria dos modelos mal consegue atingir 30 mpg na estrada.

Guia do Conteúdo
Problemas com o motor
Os modelos mais antigos do Outback equipados com o motor boxer EJ25 são propensos a juntas de cabeçote defeituosas, um problema que pode levar a problemas mais graves dentro do próprio motor. De meados dos anos 90 até 2000, milhares de proprietários do Outback lidaram com esse problema comum. Modelos afetados exigem um serviço caro da junta da cabeça do cilindro a cada 100.000 km para garantir que o problema não ressurja.
Embora os modelos mais recentes tenham classificações melhores em relação à economia de combustível, os motoristas podem encontrar-se acelerando mais agressivamente, uma vez que o motor base é um pouco subdimensionado para um veículo do tamanho do Outback. Isso pode rapidamente diminuir a economia de combustível com o motor boxer de 2,5 litros.
Além disso, embora o Subaru Outback ofereça confiança e capacidade, a qualidade geral do passeio é uma de suas fraquezas. Ele protege adequadamente os passageiros dos solavancos e choques, mas desgasta sua identidade aventureira sendo um pouco mais saltitante que outros no segmento e permitindo mais ruído do vento na cabine.
Apesar das fraquezas, o Subaru Outback é um excelente SUV em termos de versatilidade e capacidade. Algumas pessoas aceitam as fraquezas do Outback enquanto desfrutam de suas muitas qualidades. No entanto, suas fraquezas devem ser consideradas pelos compradores potenciais.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
