3 vezes que os presidentes dos EUA contornaram a regra de não dirigir
O presidente dos Estados Unidos é considerado um dos líderes mais poderosos do mundo, mas há uma restrição que até mesmo ele não pode burlar: dirigir em estradas públicas. Essa medida é tomada para garantir a segurança do presidente, já que ele é alvo constante de pessoas mal-intencionadas. O Serviço Secreto dos Estados Unidos é responsável pela proteção do presidente, vice-presidente e suas famílias, controlando cada detalhe de seus movimentos para evitar possíveis ameaças.
A lei “Former Presidents Act” de 1958 garante proteção vitalícia aos ex-presidentes e seus cônjuges, o que implica na proibição de dirigir. No entanto, existem casos em que líderes mundiais driblam essas regras para voltarem a dirigir, mas sempre em ambientes controlados.
O atual presidente Joe Biden é um amante de carros e possui um Chevrolet Corvette desde 1967. Apesar da proibição, ele dirigiu um Ford F-100 eletrificada de 1978 quando abordado por Jay Leno. Já o ex-presidente George W. Bush dirige uma Ford F-150 em sua fazenda no Texas, mas não é autorizado a dirigir nas estradas sem sua equipe de segurança.

Embora pareça estranho que presidentes americanos não possam dirigir, essa é uma medida compreensível dada a natureza altamente visada desses cargos. Afinal, a segurança dos líderes do país é uma das principais preocupações dos serviços de segurança dos Estados Unidos.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
