4 carros com o nome de cavalos que não são um Ford Mustang
Montadoras de carros frequentemente buscam inspiração no reino animal para criar a identidade de seus novos modelos. Nomes como Dodge Charger, Ford Bronco, Ford Pinto e Mitsubishi Colt foram escolhidos com base em características dos cavalos.
O Charger da Dodge, por exemplo, tem como inspiração a definição antiga de um cavalo de guerra ou de cavalaria que “carrega” seus soldados para a batalha. Essa definição evoca uma mensagem muito melhor para um carro esportivo do que outra forma de definir “charger”.

O Ford Bronco não se refere a uma raça específica de cavalo, mas é usado para descrever um cavalo não treinado ou mal treinado. Isso adere à noção de um “bronco empinando”, transmitindo que o SUV não está confinado aos caminhos pavimentados.
Por sua vez, o termo “pinto” usado no nome do Ford Pinto descreve a cor do casaco de um cavalo. A Mitsubishi escolheu o nome Colt, que se refere a um jovem cavalo macho não castrado. Esse nome foi aplicado a uma longa lista de carros da marca.
Em resumo, escolher o nome ideal para um modelo de carro é uma tarefa difícil para as montadoras, pois elas devem transmitir a mensagem certa com seus nomes. Ao longo dos anos, muitos carros foram nomeados inspirados em raças ou tipos de cavalos, seja pela sonoridade ou definições antigas.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
