5 câmbios automáticos que você precisa evitar para não ter dor de cabeça
O mercado de automóveis usados com câmbio automático está em alta, mas é preciso ter cuidado na escolha para evitar problemas no componente. A manutenção corretiva pode ser cara, o que exige uma avaliação cuidadosa antes de fechar negócio. Alguns modelos devem ser evitados, como o Chevrolet Captiva, alguns da Volkswagen, como o Golf 2014/15 e veículos de luxo das marcas Mercedes-Benz, BMW e Audi, conforme informações do UOL Carros.

Antes de optar por um carro automático usado, é importante considerar as informações de proprietários e profissionais especializados. O conforto oferecido pelo câmbio automático é o principal motivo para a crescente demanda por esses veículos. Antes, essa opção era uma exceção, mas agora é comum em algumas categorias de carros. A transmissão manual está limitada a modelos de entrada e raros esportivos.
O mercado de usados oferece muitas opções de carros automáticos, mas a manutenção corretiva do componente pode ser onerosa. Portanto, a escolha do veículo deve ser feita com cuidado.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!