5 carros comprometidos por leis!

Não é incomum que as marcas automotivas tenham que adaptar seus veículos devido a leis específicas de determinados países. No entanto, em alguns casos, essas regulamentações podem resultar em verdadeiras aberrações visuais, prejudicando o design dos modelos.

Guia do Conteúdo

Lamborghini Countach

O Lamborghini Countach é um dos carros mais icônicos da história da marca italiana, e seu design serve como referência até os dias de hoje para os esportivos da montadora. No entanto, nos anos 1970, uma lei dos Estados Unidos determinava que os carros precisavam resistir a impactos de até 5 km/h sem sofrer danos. Para se adequar a essa exigência, a Lamborghini teve que adicionar para-choques maiores ao supercarro, o que acabou estragando o belo visual do veículo.

Lamborghini Countach tem uma miniatura feita para crianças! E será leiloada! (1)

BMW Série 3

A primeira geração do sedã BMW Série 3 também foi vítima dos “safety bumpers” americanos. Assim como aconteceu com o Countach, o modelo alemão teve que receber para-choques maiores, que davam a impressão de ter uma tábua de passar roupa instalada na frente do veículo.

BMW Série 3
BMW Série 3

Lamborghini Diablo

Sucessor do Countach, o Lamborghini Diablo também foi afetado por regulamentações de segurança. O modelo era conhecido por seus faróis escamoteáveis, uma característica muito popular nos anos 1990. No entanto, por questões de segurança, esses faróis foram proibidos por apresentarem riscos aos pedestres e por poderem travar enquanto estavam fechados. Como resultado, na última atualização de design do Diablo, esses charmosos faróis foram removidos, resultando na perda de parte da personalidade do supercarro.

Único, Lamborghini Diablo SE30 JOTA de 1 milhão de dólares estava armazenado em uma cozinha
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Ferrari F50

Há quem diga que o F50 é feio independentemente das circunstâncias. No entanto, a versão vendida nos Estados Unidos era um pouco diferente da europeia. Embora a lei dos “safety bumpers” já não estivesse em vigor nos anos 1990, os americanos exigiam que as setas indicadoras fossem na cor laranja. Para cumprir essa exigência, a Ferrari teve que adicionar lentes com essa tonalidade ao F50, o que acabou piorando ainda mais o visual do supercarro.

F50
F50

Mercedes-Benz Classe S

O Mercedes-Benz Classe S dos anos 1970 possuía um design extremamente elegante. No entanto, novamente uma lei americana arruinou o visual de um carro europeu. Nesse caso, a fabricante alemã teve que adicionar faróis extras ao sedã para se adequar às leis dos Estados Unidos, comprometendo assim o visual do modelo.

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Fonte: Automais

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Lucas Guckert
Redator online especializado no universo automotivo, é fã de automobilismo, fã de esportes e jogos eletrônicos. Tem 23 anos de idade, e iniciou sua jornada no ano de 2023 no site Agora Motor, onde escreve artigos e notícias sobre o mundo automobilístico todos os dias.
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