5 carros tão grandes que podem não caber na sua garagem

Comprar um carro novo é sempre motivo de empolgação, mas antes de fechar negócio é preciso pensar além do motor e do preço. O tamanho do veículo pode se tornar um grande desafio, especialmente se a vaga da sua garagem for apertada. Modelos de grandes proporções oferecem muito conforto, potência e presença, mas também exigem espaço generoso para estacionar.

Por isso, reunimos cinco gigantes que estão entre os maiores veículos disponíveis no país. São modelos de diferentes categorias, mas todos com um ponto em comum: é melhor ter uma vaga sob medida para eles. Confira os destaques a seguir.

Lista dos gigantes:

  • Chevrolet Silverado
  • Ram 3500
  • GWM Poer P30
  • Mercedes-AMG S 63 E Performance
  • Ford F-150

Chevrolet Silverado

Chevrolet Silverado branca parada na diagonal no meio da estrada.
Foto: Divulgação | Chevrolet Silverado branca parada na diagonal no meio da estrada.

A Chevrolet Silverado é um ícone das picapes grandes e chega ao Brasil em sua versão High Country, custando cerca de R$ 469.900. Com impressionantes 5,91 metros de comprimento, ela é ainda maior que rivais como Ford F-150 e Ram 1500. Seu motor V8 5.3 naturalmente aspirado entrega 360 cavalos e 52,9 kgfm de torque, administrados por um câmbio automático de oito marchas.

Apesar de não ser a mais potente da categoria, a Silverado se destaca pela robustez, conforto e visual imponente. É um veículo feito para quem precisa de força e espaço, seja para o trabalho pesado ou para longas viagens. No entanto, estacionar uma picape desse porte em locais urbanos exige atenção — e, de preferência, uma vaga sem colunas próximas.

Ram 3500

Ram 3500 preta parada na diagonal.
Foto: Divulgação | Ram 3500 preta parada na diagonal.

Entre as caminhonetes vendidas no Brasil, poucas conseguem superar a Ram 3500 em porte e desempenho. O modelo, disponível nas versões Laramie Night Edition e Limited Longhorn, parte de R$ 619.990 e chega a R$ 679.990. Ela impressiona com 6,006 metros de comprimento, exigindo vagas extralongas para caber por completo.

Sob o capô, está o motor Cummins 6.7 turbodiesel, que gera 436 cavalos e um impressionante torque de 148,7 kgfm. A força é tanta que, por lei, o motorista precisa ter CNH de categoria C para conduzi-la. Com presença marcante e desempenho de sobra, a Ram 3500 é praticamente um caminhão de luxo.

GWM Poer P30

GWM Poer P30 cinza em movimento na estrada.
Foto: Divulgação | GWM Poer P30 cinza em movimento na estrada.

A GWM Poer P30 é uma das estreias mais recentes do segmento de picapes médias no Brasil. Oferecida nas versões Trail e Exclusive, com preços de R$ 220.000 e R$ 240.000 respectivamente, a caminhonete chinesa mede 5,41 metros de comprimento — mais longa que rivais tradicionais como S10 e Ranger.

O motor é um 2.4 turbodiesel com injeção direta, capaz de gerar 184 cavalos e 48,9 kgfm de torque. A transmissão é automática de nove marchas, garantindo suavidade e boa performance tanto no asfalto quanto fora dele. O porte avantajado se reflete em um interior espaçoso e moderno, embora, mais uma vez, encontrar vaga pode ser uma tarefa delicada.

Mercedes-AMG S 63 E Performance

Mercedes-AMG S 63 E Performance preto em movimento na estrada.
Foto: Divulgação | Mercedes-AMG S 63 E Performance preto em movimento na estrada.

Nem só de picapes vivem os carros gigantes. O Mercedes-AMG S 63 E Performance é um sedã de luxo que ostenta nada menos que 5,33 metros de comprimento. Com preço inicial de R$ 1.689.900, o modelo traz o máximo da engenharia da AMG, unindo performance e conforto com padrão de classe executiva.

Sob o capô, o motor híbrido entrega 612 cavalos de potência, somado à tração integral que leva o carro de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos. É uma combinação de sofisticação e brutalidade mecânica. Dentro, o ambiente é de puro requinte, com acabamento refinado e tecnologias de ponta. No entanto, estacioná-lo exige cuidado — e preferencialmente uma garagem ampla e bem iluminada.

Ford F-150

Ford F-150 cinza parado na diagonal.
Foto: Divulgação | Ford F-150 cinza parado na diagonal.

A lendária Ford F-150, disponível no Brasil em versões Lariat, Lariat Black e Tremor, é outro modelo que desafia os limites das vagas convencionais. Custando entre R$ 560.000 e R$ 580.000, a picape mede 5,89 metros e entrega visual imponente e cabine espaçosa.

Seu motor V8 5.0 naturalmente aspirado produz 405 cavalos e 57 kgfm, acoplado a um câmbio automático de dez marchas. O desempenho é vigoroso e a dirigibilidade surpreendentemente confortável para um veículo desse tamanho. Um detalhe interessante é o sistema da tampa traseira, que pode ser aberta de forma independente para facilitar o acesso ao compartimento, especialmente quando há reboque engatado.

O desafio das vagas

Ter um desses carros é sinônimo de conforto, potência e presença nas ruas, mas também de desafios diários. Garagens residenciais, shoppings e estacionamentos públicos nem sempre estão preparados para receber veículos tão longos e largos. Em alguns casos, o motorista precisa até deixar parte do carro para fora da vaga ou buscar locais específicos para estacionar.

Além do tamanho, a visibilidade é outro ponto a considerar. Modelos como Silverado e Ram 3500 exigem atenção redobrada nas manobras, já que espelhos e câmeras se tornam essenciais para evitar toques em muros ou outros veículos.

Vale a pena ter um gigante?

Optar por um carro grande depende do estilo de vida e da necessidade de cada motorista. Para quem usa o veículo em áreas rurais, faz longas viagens ou precisa transportar cargas pesadas, esses modelos são imbatíveis. No entanto, para quem vive em grandes cidades e enfrenta vagas estreitas, eles podem se tornar mais um incômodo do que uma vantagem.

Em contrapartida, o conforto interno, o desempenho e a sensação de segurança são inquestionáveis. São carros que impressionam, dominam o espaço por onde passam e representam o auge da engenharia automotiva.

Se você está pensando em investir em um desses gigantes, meça sua vaga antes de fechar o negócio — e prepare-se para dirigir um verdadeiro monumento sobre rodas.

Gostou da lista? Deixe seu comentário, conte qual desses carros você escolheria e acompanhe nossas próximas matérias em nosso site com mais curiosidades e comparativos sobre o mundo automotivo.

Confira também: Novo Honda HR-V híbrido flex promete revolucionar o mercado brasileiro em 2028

Avalie esse artigo

Redator online do Agora Motor, antes mesmo de concluir o ensino médio e fazer a carteira, Gabriel já está envolvido no universo automotivo. Produz conteúdos informativos e relevantes, com foco em lançamentos, notícias e tudo que movimenta o setor. Interessado em aprender e crescer na área, acompanha de perto as tendências do mercado e busca tornar a informação acessível a todos os leitores.
Posts relacionados
Notícias SUVs de R$ 200 mil: BYD Song Pro ou Hyundai Creta? A resposta surpreende

O mercado automotivo brasileiro vive um momento de transformação. A chegada de marcas chinesas, como…

Gabriel Schmoller
Notícias Chegou no Brasil: o elétrico de 517 cv da Audi que vai virar referência

A Audi acaba de trazer ao Brasil o novo SQ6 Sportback e-Tron, um SUV-cupê elétrico…

Gabriel Schmoller
Notícias Caoa Chery Tiggo 7 2026: preços, novidades, ficha técnica e muito mais

O Caoa Chery Tiggo 7 2026 chega ao mercado brasileiro com importantes aprimoramentos, mantendo o…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Honda HR-V híbrido flex promete revolucionar o mercado brasileiro em 2028

A Honda prepara uma virada histórica em sua presença no Brasil. O tão aguardado HR-V…

Gabriel Schmoller
Notícias 5 carros incríveis que deveriam estar à venda no Brasil agora

O mercado automotivo brasileiro está sempre em expansão, mas ainda há lacunas claras na oferta…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário