5 manifestantes são atropelados na manifestação das montadoras nos EUA!

A polícia do condado de Genesee, Michigan, está em busca do motorista de um veículo Chevrolet HHR que atingiu cinco membros grevistas do sindicato United Auto Workers (UAW) na noite passada.

O incidente ocorreu ao saírem do Flint Processing Center da General Motors. Segundo relatos da WNEM, após atingir os manifestantes, o motorista fugiu do local. Dois dos manifestantes foram hospitalizados devido aos ferimentos, mas não parecem estar em estado grave.

“Essas pessoas estão apenas tentando ganhar a vida e querem uma fatia um pouco maior do bolo, e isso acontece. É muito perturbador”, disse Steve Dawes, diretor da Região 1D da UAW, à WNEM. Segundo relatos, três pessoas em um veículo HHR azul escuro ou preto, ou talvez um PT Cruiser, saíram do prédio, percorreram cerca de 70 jardas em alta velocidade, frearam bruscamente e seguiram em frente. Eles atropelaram cinco pessoas, enviando duas para o hospital e ferindo outras três.

5 manifestantes são atropelados da UAW.
5 manifestantes são atropelados da UAW. Foto: Divulgação

De acordo com a polícia, os manifestantes estavam bloqueando a saída da instalação, mas a UAW afirma que isso não era verdade e acredita que o atropelamento foi intencional. “Estamos fazendo uma manifestação pacífica e legal, não estávamos incomodando ninguém, não estávamos bloqueando o tráfego, permitindo que as pessoas entrassem e saíssem, aqueles que precisavam entrar”, explicou Dawes à WNEM. “Não havia motivo, não havia razão para isso acontecer.”

A polícia está trabalhando para obter vídeos do acidente, a fim de determinar exatamente o que ocorreu e, esperançosamente, identificar o motorista. Apesar dos membros do sindicato estarem feridos, a UAW prometeu não permitir que a violência interrompa a manifestação ou a greve. Quanto ao motorista, a esperança atual é que ele decida se entregar por conta própria. “Só espero que essas pessoas se entreguem, já estão com problemas suficientes. Não precisam estar fugindo da polícia”, concluiu Dawes.

A situação continua sendo acompanhada de perto pelas autoridades e pelo sindicato, que busca justiça para seus membros feridos. É importante ressaltar que a manifestação em questão é uma forma legítima de reivindicação dos direitos trabalhistas. Fica evidente a necessidade de um desfecho rápido e eficiente para garantir que casos como esse não se repitam, protegendo os manifestantes e preservando a segurança pública.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Fiat Cronos Precision 2026 surpreende: cinco motivos que podem te convencer a comprar

O Fiat Cronos Precision 2026 chega reafirmando o compromisso da marca italiana em oferecer um…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Dolphin 2026 surpreende com item inédito e visual repaginado

O Dolphin 2026 chega com mudanças importantes que mostram a evolução da BYD no segmento…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova Honda PCX 2026 chega com novidades, preço atualizado e ficha técnica completa

A nova Honda PCX 2026 chega ao mercado brasileiro mantendo o posto de scooter mais…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Corolla 2026 apresentado cheio de novidades e com versão de até 400 cv

O Toyota Corolla está prestes a entrar em uma nova fase tecnológica e de desempenho….

Gabriel Schmoller
Notícias 5 marcas de carros que o Brasil sente falta e deveriam voltar logo

O Brasil é um dos maiores mercados automotivos do mundo e, mesmo com a chegada…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário