GM leva a segurança a sério com todos os veículos agora com 5 recursos de segurança ativa como padrão

A General Motors (GM) anunciou que, a partir de 2023, a maioria de seus veículos terá cinco tecnologias ativas de segurança como recursos padrão, incluindo a frenagem automática de emergência. Essas tecnologias serão oferecidas em diferentes faixas de preço e serão aplicáveis tanto a veículos elétricos quanto a veículos com motor a combustão interna. A iniciativa da GM vai além da promessa da indústria de incluir o sistema de frenagem automática de emergência como um recurso padrão em pelo menos 95% dos veículos comercializados.

A frenagem automática de emergência é uma funcionalidade que usa sensores para detectar possíveis colisões iminentes e pode ajudar a evitar ou reduzir a gravidade de um acidente ao aplicar automaticamente os freios do veículo. Agora, ela é padrão na maioria dos modelos da GM, aumentando ainda mais a segurança dos motoristas e passageiros.

Além disso, a GM incluirá outras quatro tecnologias ativas de segurança em todos os seus modelos, como alerta de ponto cego lateral, alerta de mudança involuntária de faixa, assistência avançada ao motorista e alerta para pedestres dianteiros. Essas tecnologias avançadas ajudam a impedir colisões e mantêm os motoristas alertas e conscientes do ambiente em torno de seus veículos.

GM leva a segurança a sério com todos os veículos agora com 5 recursos de segurança ativa como padrão
Fonte: CARBUZZ.

GM lidera em segurança veicular

A inclusão desses recursos tem como objetivo aumentar ainda mais a segurança dos motoristas e passageiros, ajudando a evitar colisões e reduzir o número de acidentes nas estradas. Essa decisão da GM pode ter um impacto positivo na redução do número de acidentes nas estradas. A GM está liderando o caminho na indústria automotiva ao tornar essas tecnologias avançadas padrão em sua linha completa de veículos para 2023.

Essa iniciativa mostra que a montadora está empenhada em fornecer mais segurança e proteção aos seus clientes e estabelece um novo padrão para outras montadoras seguirem. Os motoristas terão recursos avançados de segurança em seus veículos para protegê-los em situações inesperadas na estrada.

A inclusão dessas tecnologias ativas de segurança como recursos padrão em 98% dos veículos da GM para o ano modelo de 2023 é uma grande conquista para a indústria automotiva e um passo importante para aumentar a segurança nas estradas.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Marca chinesa desenvolve motor a combustão antes impensável

No maior mercado do mundo para veículos 100% elétricos seria natural concluir que motores a…

Fernando Calmon
Notícias Promoção do VW Virtus Highline surpreende com taxa zero e bônus alto

A Volkswagen está encerrando outubro com uma campanha agressiva para o Virtus Highline, um dos…

Gabriel Schmoller
Notícias Omoda 7 2026 chega para desafiar Haval H6 e BYD Song Plus

A Omoda apresentou oficialmente o aguardado Omoda 7 2026, um SUV médio híbrido plug-in que…

Gabriel Schmoller
Notícias Porsche anuncia fim do Macan a combustão e foca no elétrico

A Porsche segue em uma transformação global, acelerando a eletrificação de sua linha e gradualmente…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova BMW F 450 GS 2026 promete revolucionar o mercado de trails

A BMW F 450 GS 2026 está prestes a chegar ao público mundial, consolidando a…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário