Os sedans mais vendidos do Brasil: Nissan Sentra acabou de chegar e já ocupa posição surpreendente
O Nissan Sentra conquistou a vice-liderança na categoria de sedans médios mais vendidos no Brasil, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
Com 453 unidades vendidas em seu primeiro mês completo no mercado, o modelo japonês ficou atrás apenas do líder isolado, o Toyota Corolla, que domina mais de 80% das vendas na categoria. O Volkswagen Jetta ficou em terceiro lugar com aumento significativo nas vendas em relação ao mês anterior.
Surpreendendo nas vendas, o Mercedes-Benz CLA garantiu a quinta posição com 80 unidades vendidas, ultrapassando inclusive o Honda Civic. No entanto, os dados da Fenabrave geraram confusão ao considerar equivocadamente o CLA 250 como um sedans grande e separar as versões 45 AMG e 35 AMG como se fossem carros diferentes.

O Chevrolet Cruze ficou em quarto lugar no ranking, seguido por modelos como Kia Cerato e Mercedes-Benz Classe A Sedan, que tiveram vendas modestas em março. Já o Civic, disponível somente em versão híbrida, vendeu menos da metade do registrado em fevereiro, mas ainda ocupa posição à frente do Cruze no acumulado.
Em resumo, o ranking dos sedans médios mais vendidos no Brasil em março ficou assim: Toyota Corolla lidera com larga vantagem, seguido pelo Nissan Sentra que chegou forte para assumir a vice-liderança. Volkswagen Jetta ficou em terceiro, Chevrolet Cruze em quarto e Mercedes-Benz CLA surpreendeu com a quinta posição. Honda Civic, CAOA Chery Arrizo 6, Audi A3 Sedan, BMW Série 2 Grand Coupé, Kia Cerato e Mercedes-Benz Classe A Sedan completam a lista.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!