Honda faz recall para CR-Vs dos anos de 2007 a 2011 por problema incomum

A Honda está realizando um recall de mais de 563.000 unidades do modelo CR-V, fabricadas entre 2007 e 2011, em algumas regiões dos Estados Unidos. Confira muito mais sobre a seguir!

A medida é preventiva e visa solucionar um possível problema de corrosão na estrutura do veículo, que pode levar à perda de controle em alta velocidade e causar acidentes.Segundo a Honda, o uso frequente de sal nas estradas durante o inverno pode causar a falha dos pontos de fixação dos braços traseiros do CR-V.

Em estados onde é comum o uso de agentes desinfetantes para manter as rodovias livres de gelo, lama e água podem entrar no quadro traseiro através de buracos de drenagem ou posicionamento quando o veículo é dirigido por áreas alagadas ou poças em alta velocidade. Isso pode causar corrosão na estrutura interna do veículo e fazer com que o braço traseiro se solte.

Honda faz recall para CR-Vs dos anos de 2007 a 2011 por problema incomum
Honda faz recall para CR-Vs dos anos de 2007 a 2011 por problema incomum

A Honda já havia investigado o problema em 2019, após um recall semelhante ter sido realizado no Canadá. Na época, a empresa concluiu que os carros vendidos nos EUA não seriam submetidos ao mesmo desgaste que os veículos vendidos no mercado canadense. No entanto, a empresa relatou um aumento nas reclamações de corrosão na estrutura traseira em estados que usam sal comum nas estradas.

Confira muito mais sobre o Honda CR-V 2023

Os revendedores da Honda inspecionarão os veículos dos clientes para identificar a corrosão e instalarão um membro reforçador para evitar falhas catastróficas. No caso de veículos com quadros muito corroídos, os revendedores oferecerão reparo ou recompra do veículo. Além disso, proprietários que pagaram por reparos anteriores devido a este problema têm direito a reembolso. A notificação deste recall deve ser feita pelos revendedores até maio.

Confira todos os carros da Honda 2023

Este recall da Honda é direcionado a mais de meio milhão de proprietários do CR-V nos EUA entre 2007 e 2011 em algumas regiões onde o uso de sal nas estradas é comum durante o inverno. Os proprietários terão acesso a inspeção gratuita e reparos, se necessário. Proprietários que pagaram por reparos anteriores relacionados a este problema são elegíveis para reembolso.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Com informações do AUTOBLOG, a Honda está realizando um recall devido à corrosão do quadro no modelo CR-V de 2023.

Avalie esse artigo

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Nova linha Jeep e Fiat híbrida promete sacudir o mercado em 2026

A Stellantis finalmente tornou oficial uma das mudanças mais comentadas do último ano: a chegada…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Yaris Cross surpreende e pode virar o SUV mais econômico do país

O Toyota Yaris Cross finalmente desembarca no mercado brasileiro após meses de expectativa e diversas…

Gabriel Schmoller
Notícias Sonic 2026 surpreende em nova imagem e pode virar o SUV mais disputado do ano

A divulgação da primeira imagem oficial do Sonic 2026 mudou completamente o ritmo das especulações…

Gabriel Schmoller
Notícias Aumento inesperado no Jaecoo 7 muda tudo no segmento híbrido

O Jaecoo 7 encerra o ano com um reajuste expressivo em suas duas versões, movimento…

Gabriel Schmoller
Notícias Descontos secretos da Fiat Strada revelam cortes surpreendentes

A Fiat decidiu encerrar 2025 com uma ofensiva agressiva para manter a liderança absoluta entre…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário