Esses são os problemas mais comuns da picape RAM 1500
Proprietários do Ram 1500, uma caminhonete em sua quinta geração desde 2019, estão enfrentando problemas com componentes do sistema de transmissão que apresentam falhas com mais frequência. Um relatório detalha os problemas mais comuns relatados pelos donos desses veículos.

Dentre os problemas relatados por centenas de proprietários da geração anterior do Ram 1500, estão os parafusos do coletor de escape, que foram reforçados na nova geração. Entretanto, agora os proprietários estão reportando que o próprio coletor está se partindo, além de vazamentos na janela traseira e no líquido refrigerante.
Guia do Conteúdo
Problemas comuns
Uma opção interessante para quem precisa substituir um coletor de escape rachado é instalá-lo com tubos de escapamento pós-venda. Esses tubos são melhores em dissipar o calor e são frequentemente construídos seguindo um padrão superior ao dos coletores originais Ram. Mas se seu veículo ainda estiver na garantia, a Ram irá trocar seu coletor quebrado por um novo gratuitamente.
A manutenção da caixa de transferência também pode gerar dúvidas nos proprietários do Ram 1500. A recomendação da fabricante é inspecionar o fluido dessa peça logo aos 30 mil quilômetros rodados. No entanto, se você usa a caminhonete para rebocar objetos pesados, será necessário fazer essa verificação com mais frequência.
O relatório também apresenta o caso de Justin Wheeler, um técnico especializado em motores a diesel que já percorreu cerca de 190 mil milhas (cerca de 300 mil km) com seu Ram 1500 Limited de 2019. Ele começou a ouvir um barulho alto ao trocar da marcha ré para a primeira e descobriu que o fluido da caixa de transferência estava gasto, mesmo tendo sido trocado pela segunda vez aos 180 mil quilômetros.
Wheeler suspeita que a corrente na caixa de transferência tenha se alongado, mas mesmo assim continua usando seu Ram 1500 com o incômodo ruído. Além disso, há relatos de vazamentos no selo da janela traseira e em outros componentes do líquido refrigerante dessa caminhonete.
Por isso, com informações do MOTOR BISCUIT, é essencial seguir as recomendações de manutenção do fabricante e ficar atento ao momento certo de inspecionar, trocar fluidos e fazer ajustes nos componentes do veículo. Assim, é possível prolongar a vida útil da sua caminhonete Ram 1500 e evitar problemas comuns relatados pelos proprietários.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
