Dodge Charger Daytona SRT: O muscle car mais importante em 50 anos ainda brilha

O New York International Auto Show de 2023 apresentou a mais nova inovação para os apaixonados por carros, o elétrico Dodge Charger Daytona SRT. O conceito foi revelado em 2022, causando reações diversas. Muitos fãs de muscle cars encontraram falhas no modelo, como o som produzido pelo escapamento que não agradou. No entanto, ao ver o carro pessoalmente na feira, muitos mudaram de opinião.

O visual do Charger Daytona SRT é inspirado no icônico Charger R/T de 1969, fazendo com que cada polegada do seu exterior tenha a sua “essência”, com informações do AUTOEVOLUTION. Além disso, possui um sistema aerodinâmico inovador chamado R-Wing, que direciona o ar de alta pressão para baixo dos pneus enquanto eles estão em contato com a estrada.

Dodge Charger Daytona SRT: O muscle car mais importante em 50 anos ainda brilha
Foto: AutoEvolution

O motor elétrico deste modelo é tão poderoso quanto marcante, com 800 volts contra os usuais 400 volts encontrados em outros carros elétricos. A versão base tem uma potência mínima de 455 cavalos enquanto a versão SRT chega a pelo menos 670 cavalos através dos quatro motores personalizados para cada um dos quatro eixos.

O interior do carro também é inspirado em cabines de avião, destacando-se pela presença de um botão start/stop escondido sob uma tampa metálica e uma alavanca conectada a uma transmissão descrita como tendo uma experiência eletromecânica ao lado do volante estilizado e inclinado.

Este modelo se destaca por ser um marco importante no mundo dos veículos elétricos e muscle cars. Afinal, é o primeiro muscle car elétrico e isso faz com que os puristas sejam capazes de apoiar a revolução elétrica sem abandonar seus amados carros. Com a inovação do Charger Daytona SRT, a Dodge conseguiu combinar as características dos clássicos carros musculosos com tecnologia moderna e motorização elétrica, resultando em um carro poderoso e marcante.

O elétrico Dodge Charger Daytona SRT é uma homenagem ao passado, inspirado no icônico Charger R/T de 1969, enquanto sua tecnologia avançada o coloca no topo da lista de veículos importantes do New York International Auto Show deste ano. Com isso, a Dodge prova que é possível unir as características dos clássicos muscle cars com a modernidade da tecnologia elétrica, conquistando tanto os fãs de carros antigos quanto os defensores da revolução elétrica.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Descontos surpreendentes: Peugeot 208 e 2008 para PCD podem chegar a R$ 30,7 mil

O mês de outubro de 2025 traz ótimas oportunidades para o público PCD interessado nos…

Gabriel Schmoller
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias GWM Wey 07: SUV de luxo híbrido chega com 517 cv e seis lugares

A GWM Brasil acaba de iniciar a pré-venda do Wey 07, seu SUV híbrido plug-in…

Gabriel Schmoller
Notícias Ram Dakota 2027é flagrada em teste: veja fotos

A tão aguardada Ram Dakota 2027 foi flagrada novamente em território brasileiro, desta vez com…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário