Quanto custa para blindar um Honda Civic igual ao cedido pelo governo para Bolsonaro?
O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu dois carros oficiais do modelo Honda Civic, comprados entre 2019 e 2020, ao retornar dos Estados Unidos, onde esteve desde dezembro. Entretanto, Bolsonaro alegou que os veículos não possuem blindagem e que o governo anterior retirou seus carros blindados.
De acordo com a legislação, o ex-presidente tem direito a dois veículos oficiais e respectivos motoristas. Mas, quanto custaria para blindar o carro cedido a Bolsonaro? O UOL Carros investigou a questão.

Conforme a Casa Civil, os veículos fornecidos são de propriedade da União e qualquer mudança nos carros necessita de autorização da Administração Pública, já que se tratam de bens públicos. A SBI Blindagens informou que seria necessário um investimento de R$ 75 mil para tornar o Honda Civic apto ao nível III-A, o mais seguro permitido no Brasil, capaz de resistir a disparos de pistolas e submetralhadoras.
Porém, segundo Fabio Wajngarten – ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro -, o ex-presidente não precisará gastar dinheiro para blindar seu carro oficial. Três empresas já ofereceram carros blindados a Bolsonaro e ele está analisando as propostas, conforme reportagem do UOL Carros.
Vale ressaltar que Lula não está utilizando os dois Ford Fusion Titanium AWD Ecoboost deixados pelo governo anterior. Em vez disso, tem usado uma frota de Mitsubishi Outlander – modelo que saiu de linha no fim de 2022 -, avaliado em cerca de R$ 300 mil.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

 
							 
							 
							 
							