Interiores barulhentos? Hyundai acha que os airpods são a solução
A montadora sul-coreana Hyundai está desenvolvendo uma solução inovadora para melhorar a tecnologia de cancelamento de ruído digital em seus veículos de luxo, como o Genesis G90. A ideia é transferir parte da responsabilidade das caixas de som para os fones de ouvido dos passageiros, eliminando ruídos ambiente indesejados e melhorando a qualidade do entretenimento nos bancos traseiros do carro.
Recentemente, uma patente foi descoberta pelo CarBuzz no escritório de patentes e marcas registradas dos EUA (USPTO), mostrando que a Hyundai e Kia estão trabalhando nessa solução para melhorar a experiência dos passageiros. Afinal, ruídos externos podem ser muito irritantes durante a reprodução de filmes ou músicas nos bancos traseiros.
A tecnologia de cancelamento de ruído digital já está disponível em muitos carros de luxo, mas a solução proposta pela Hyundai é inovadora na forma como realiza o cancelamento. Em vez de depender exclusivamente das caixas de som, que têm limitações físicas e tecnológicas, a solução é transferir parte dessa responsabilidade para os fones de ouvido dos passageiros.

Ainda não há informações sobre quando essa tecnologia estará disponível comercialmente, mas certamente despertará interesse entre aqueles que valorizam a qualidade do entretenimento no carro. Além disso, essa solução também contribui para a segurança dentro do veículo, ao reduzir os ruídos que podem afetar negativamente a capacidade do motorista de ouvir alertas sonoros importantes, como buzinas e sirenes.
Em resumo, a tecnologia de cancelamento de ruído digital da Hyundai é uma solução inovadora para melhorar a qualidade do entretenimento em carros de luxo. Ao transferir parte da responsabilidade das caixas de som para os fones de ouvido dos passageiros, a Hyundai e Kia podem oferecer uma experiência mais imersiva e agradável nos bancos traseiros de seus veículos. Além disso, essa solução também contribui para a segurança dentro do carro ao reduzir os ruídos que podem afetar negativamente a capacidade do motorista de ouvir alertas sonoros importantes.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!