9 Problemas dos carros esportivos alemães que ninguém fala

Os carros esportivos alemães são cobiçados por sua velocidade, diversão e presença nas estradas. No entanto, existem alguns aspectos que geralmente não são discutidos pelos fabricantes, donos e entusiastas desses veículos. Nove problemas importantes devem ser levados em consideração antes de adquirir um modelo alemão.

9 Problemas dos carros esportivos alemães que ninguém fala
9 Problemas dos carros esportivos alemães que ninguém fala

Para começar, muitos fabricantes utilizam entradas de plástico para reduzir custos, porém, a longo prazo, elas podem rachar devido às constantes mudanças de temperatura. Para evitar esse problema, é possível comprar uma entrada de alumínio ou titânio que durará muito mais que as de plástico.

Outra questão é o limitador de rotações presente na maioria dos carros esportivos alemães. Embora possa ser removido com software, há vantagens em mantê-lo para evitar danificar o motor.

Embora seja ótimo ter um carro alemão sob garantia, as peças genuínas e os serviços na concessionária são extremamente caros quando a garantia termina. A complexidade da engenharia alemã também significa que muitos reparos não podem ser feitos em casa, aumentando ainda mais os custos.

A tecnologia avançada desses carros contribui para sua rápida desvalorização, já que rapidamente se torna obsoleta. Sensores e injetores eletrônicos são caros para substituir depois que param de funcionar após cerca de cinco anos de propriedade.

A falta de variedade no design exterior também é um ponto negativo. Compartilhar plataformas pode ser vantajoso para reduzir custos, mas significa que muitos modelos parecem muito similares. As regulamentações de segurança também limitam as possibilidades de design.

Guia do Conteúdo

Suspensão e pneus

Os carros esportivos alemães geralmente têm suspensões rígidas e desconfortáveis em longas viagens. Conforme informações da HotCars, mesmo nos modos de condução que permitem ajustar a suspensão para conforto ou desempenho, alguns carros ainda são muito rígidos para uma viagem mais suave. Além disso, a falta de um pneu estepe pode ser um problema em situações extremas, já que é substituído por um kit de reparo que pode limitar o tempo de viagem do motorista.

Por fim, botões de feedback tátil podem ser perigosos, especialmente em carros esportivos onde o foco deve estar na estrada. Botões físicos são mais confiáveis ​​e menos distrativos durante a condução.

Embora cada proprietário tenha suas próprias preferências e necessidades em relação aos seus automóveis, essas questões precisam ser consideradas antes da compra de um carro esportivo alemão novo ou usado. É importante lembrar que esses veículos fornecem uma experiência de condução emocionante, mas também têm seus pontos negativos.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Gustavo Herdt
Redator online do Portal Agora Motor, é apaixonado pelo mundo automobilístico, sempre antenado a todas as novidades do universo sob rodas e pronto para produzir um conteúdo verídico e de qualidade para compartilhar com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Nova BMW F 450 GS 2026 promete revolucionar o mercado de trails

A BMW F 450 GS 2026 está prestes a chegar ao público mundial, consolidando a…

Gabriel Schmoller
Notícias O carro esportivo da Volkswagen que custa menos de R$ 100 mil e faz 0 a 100 em 8,4s

O Volkswagen Polo GTS 2020 chegou como a versão mais esportiva do hatch, resgatando a…

Gabriel Schmoller
Notícias Mitsubishi Eclipse Cross Tarmac chega exclusivo por menos de R$ 200 mil

O Eclipse Cross Tarmac é a nova edição especial do SUV médio da Mitsubishi, limitada…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross ou CAOA Chery Tiggo 7 Pro? Veja qual SUV é melhor

O mercado brasileiro de SUVs nunca esteve tão competitivo, e a disputa entre o Toyota…

Gabriel Schmoller
Notícias Jeep Commander Diesel tem mais de R$ 24 mil de desconto em oferta especial

O Jeep Commander Overland 2.2 turbodiesel está com uma oferta exclusiva para quem possui CNPJ,…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário