App MyHyundai: proprietários podem ter que comprar um novo telefone para ter acesso completo
A Hyundai anunciou em fevereiro que seus serviços conectados, Bluelink+, serão incluídos em todos os novos veículos. Entretanto, a empresa recentemente alertou seus clientes sobre um possível problema relacionado ao aplicativo MyHyundai com Bluelink.
Conforme o e-mail enviado aos clientes, algumas das atualizações mais recentes do aplicativo exigem o sistema operacional Android 12 ou superior. Os usuários que possuem sistemas operacionais 11 e 10 ainda poderão utilizar o aplicativo. Contudo, algumas funcionalidades estarão limitadas.

Um proprietário de um Kona Electric 2022 relatou uma falha em seu aplicativo Bluelink. Ele utiliza o aplicativo para travar remotamente, entrada sem chave e monitoramento da carga. No entanto, seu dispositivo tem menos de três anos e não suporta o Android 12.
A Hyundai está recomendando que os usuários atualizem seus sistemas operacionais para aproveitar todas as funcionalidades do aplicativo. A empresa forneceu instruções sobre como atualizar o sistema operacional dos telefones em um e-mail enviado recentemente aos clientes.
É importante lembrar que aqueles que possuem smartphones com sistemas operacionais mais antigos podem enfrentar limitações no uso do aplicativo Bluelink. Nesse sentido, a Hyundai pode precisar fornecer suporte adicional aos proprietários de veículos que enfrentam problemas com o aplicativo.
Por fim, a empresa deve considerar alternativas para aqueles que possuem smartphones mais antigos e garantir que todos os clientes possam utilizar o serviço sem limitações significativas.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!