A inteligência artificial já muda a relação dos humanos com os carros
A General Motors e a Microsoft estabeleceram uma parceria para implementar a tecnologia ChatGPT em seus carros, permitindo que os motoristas tenham acesso a informações sobre o veículo e programem funções, como um código de porta de garagem.
A parceria tem como objetivo equipar os futuros veículos da GM com as tecnologias emergentes mais recentes. Em 2023, a Microsoft anunciou um investimento bilionário na OpenAI (inteligência artificial), proprietária do ChatGPT. Isso significa que a inteligência artificial será utilizada em diversas áreas no futuro próximo. O próximo passo seria melhorar os sistemas de entretenimento, direção autônoma e sistemas operacionais que controlam o desempenho da bateria dos carros elétricos.

Guia do Conteúdo
GM lançará trinta novos carros elétricos até 2025
A GM afirmou que até 2025 serão lançados trinta novos carros elétricos com desenvolvimentos em conjunto com sua parceira de tecnologia e um total de US$ 27 bilhões em investimentos.
Apesar disso, a utilização do ChatGPT exige uma grande quantidade de recursos computacionais, como processadores poderosos e acesso à conexão estável da internet. As questões relacionadas à privacidade e segurança dos dados dos motoristas também precisam ser cuidadosamente gerenciadas.
Essa parceria é importante para manter a GM competitiva em relação às rivais Google, Amazon e Apple, que também estão investindo em novas tecnologias automotivas. Com isso, é possível esperar que os carros do futuro sejam muito mais avançados quando se trata das tecnologias emergentes da indústria automotiva.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!