Ford Mustang Mach-E recebe direção autônoma BlueCruise nível 2

A Ford recebeu aprovação governamental para utilizar a tecnologia BlueCruise Level 2 em seus veículos na Grã-Bretanha. A tecnologia é um sistema de assistência ao motorista, chamado ADAS (Advanced Driver Assistance), que permite ao motorista retirar as mãos do volante enquanto o carro pilota sozinho em rotas pré-mapeadas em autoestradas conectando as três nações no continente britânico, desde que haja supervisão do condutor.

A Ford se torna a primeira montadora autorizada para condução autônoma de nível 2 fora dos testes e pilotos realizados nos EUA. Os motoristas do novo Mustang Mach-E elétrico da marca podem ativar uma assinatura para usar o BlueCruise, que é uma evolução do controle de cruzeiro tradicional.

Ford Mustang Mach-E recebe direção autônoma BlueCruise nível 2
Ford Mustang Mach-E recebe direção autônoma BlueCruise nível 2

O BlueCruise, diferente do controle de cruzeiro tradicional, monitora o tráfego, sinais de velocidade e a atenção do motorista, e analisa o ambiente rodoviário em tempo real para navegar automaticamente por trechos da autoestrada sem necessidade de intervenção do condutor.

Segundo a Ford, os usuários do BlueCruise já percorreram cerca de 64 milhões de milhas sem as mãos no volante. No entanto, este nível 2 de autonomia exige supervisão e requer que o motorista intervenha se o veículo estiver inseguro ou indicar que é necessário retomar o controle.

Ford é autorizada para condução autônoma na Grã-Bretanha

O BlueCruise pode ser utilizado em rotas pré-mapeadas em autoestradas conectando as três nações no continente britânico, exceto Northern Ireland. A tecnologia cobre cerca de 2.300 milhas de autoestradas no continente britânico.

Em resumo, a Ford recebeu aprovação para utilizar sua tecnologia ADAS BlueCruise Level 2 em seus veículos Mustang Mach-E na Grã-Bretanha, permitindo que o motorista retire as mãos do volante enquanto o carro pilota sozinho em rotas pré-mapeadas em autoestradas conectando as três nações no continente britânico. Entretanto, é importante destacar que a tecnologia exige supervisão dos condutores e que eles devem intervir caso seja necessário.

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Gustavo Herdt
Redator online do Portal Agora Motor, é apaixonado pelo mundo automobilístico, sempre antenado a todas as novidades do universo sob rodas e pronto para produzir um conteúdo verídico e de qualidade para compartilhar com os leitores.
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