Os 3 problemas mais comuns do Jeep Wrangler: você mesmo pode consertar

Proprietários do Jeep Wrangler relatam problemas comuns que podem ser facilmente resolvidos com ferramentas básicas.

O utilitário esportivo se destaca por sua facilidade em modificar e reparar, mas alguns problemas podem ocorrer. Os três problemas mais relatados são: vazamento de água por conta de um pilar A defeituoso, dificuldade em dar partida por causa de um interruptor de ignição curto e funcionamento irregular por conta de um sensor de posição do acelerador defeituoso.

O problema mais comum é o vazamento de água no teto, que é observado em todos os anos-modelo desde 1997-2017. Esse problema vem do “Pilar A” entre o pára-brisa e as portas dianteiras. Para solucioná-lo, a Jeep vende uma junta melhorada que pode ser facilmente instalada pelo proprietário.

Os 3 problemas mais comuns do Jeep Wrangler: você mesmo pode consertar

A dificuldade em dar partida é perigosa, principalmente para aqueles que planejam levar o Jeep para trilhas off-road remotas. Um total de 379 proprietários relataram problemas elétricos que impedem o Wrangler de dar partida. Isso inclui motoristas de todos os anos-modelo desde 1997 até 2014. Os mecânicos da 1A Auto destacaram duas causas comuns de um Jeep Wrangler que se recusa a iniciar.

O primeiro problema é um cilindro de ignição em curto-circuito, que pode ser causado pela entrada de poeira no cilindro enquanto se dirige com o teto e / ou as portas abertas. A Jeep vende um cilindro de ignição substituto que você mesmo pode instalar. O segundo problema é o módulo de controle sem fio (WCM) próximo ao cilindro de ignição. É possível encomendar um novo WCM, mas a concessionária precisará programá-lo para funcionar com suas chaves.

O sensor de posição do acelerador defeituoso é o terceiro problema mais comum relatado pelos proprietários do Jeep Wrangler. Isso pode fazer com que o seu Jeep rode irregularmente ou nem funcione. Esse problema também deve acender a luz de verificação do motor. Foi relatado em Jeeps dos anos-modelo de 1990 a 2007, bem como 2012, 2013 e 2015.

É mais comum após 105 mil milhas rodadas. O sensor de posição do acelerador do seu Jeep não é um componente complexo, mas é uma boa ideia ter os problemas do motor diagnosticados por um profissional ou pelo menos ter sua luz indicadora de falha lida para confirmar a causa do problema antes de realizar a troca.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias BYD Tan EV está com mais de R$100 mil de desconto

A montadora chinesa BYD surpreendeu o mercado automotivo ao lançar uma promoção agressiva para o…

Gabriel Schmoller
Notícias Descontos surpreendentes: Peugeot 208 e 2008 para PCD podem chegar a R$ 30,7 mil

O mês de outubro de 2025 traz ótimas oportunidades para o público PCD interessado nos…

Gabriel Schmoller
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias GWM Wey 07: SUV de luxo híbrido chega com 517 cv e seis lugares

A GWM Brasil acaba de iniciar a pré-venda do Wey 07, seu SUV híbrido plug-in…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário