Essas são as picapes médias que devem pintar no mercado brasileiro ainda em 2023
A partir do segundo semestre de 2023, novas opções de picapes médias estarão disponíveis no mercado automobilístico brasileiro.
A Ford, após investir cerca de R$ 2,9 bilhões na modernização de sua fábrica em General Pacheco, na Grande Buenos Aires, lançará a nova Ranger na Argentina e no Brasil. A picape, que já está à venda nos Estados Unidos, Europa e Ásia desde o ano passado, foi apresentada na Austrália no final de 2021.

Além disso, a Stellantis também lançará novos modelos de picapes no mercado brasileiro. A Ram Rampage, produzida com carroceria de monobloco alongado da Toro na fábrica pernambucana de Goiana, será lançada para competir com outras marcas como Hilux, S10, Ranger, L200 Triton e Frontier. A Landtrek com chassi tipo escada atualmente montada no Uruguai será lançada com a marca Fiat e não Peugeot.
Confira mais sobre a Ranger 2023
A Ford ainda anunciou um investimento adicional de R$ 400 milhões para a produção de motores Diesel, mas não divulgou suas especificações. O novo modelo da Amarok também será lançado neste segundo semestre em outros mercados, mas a versão produzida na Argentina e exportada para o Brasil terá diferenças significativas em relação ao modelo europeu.
Dessa forma, os consumidores terão uma grande variedade de novas picapes no mercado brasileiro em breve. Será interessante ver como esses novos modelos irão competir e se destacar entre as marcas já estabelecidas.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!