Os 10 Muscle Cars subestimados que eram realmente incríveis

Os carros clássicos conhecidos como muscle cars são admirados por seus motores potentes, estilo agressivo e escapamentos chamativos. Confira muito mais sobre a seguir!

No entanto, muitos modelos subestimados também merecem destaque. Pensando nisso, listamos os 10 muscle cars menos valorizados que eram verdadeiramente incríveis!

10 muscle cars subestimados que eram realmente incríveis

Em décima posição, temos o Mercury Comet Cyclone GT de 1966. Este carro de tamanho médio compartilha quase todos os seus componentes mecânicos e a maioria dos painéis do corpo com o Ford Fairlane, mas se destacou pelo motor V8 de 390 polegadas cúbicas, que gerava 340 cavalos de potência e 427 libras-pé de torque, colocando-o acima da concorrência.

Na nona posição está o Dodge Demon 340 de 1971. O Demon compartilha peças com o Plymouth Duster e Dodge Dart, ambos construídos sobre a plataforma compacta A-Body. Com 235 cavalos de potência, um Dodge Demon 340 de 1971 atinge 60 mph em apenas 6,1 segundos.

No oitavo lugar, encontramos o Pontiac T-37 de 1970. Com um motor V8 de 350 polegadas cúbicas, o modelo gerava 255 cavalos de força e era um cruzador econômico e respeitável.

Confira os 4 Muscle Cars dos anos 70 superestimados

Na sétima posição está o Oldsmobile Rallye 350 de 1970. A Oldsmobile produziu um muscle car barato para preencher a lacuna entre o modelo base F-85 Cutlass e o topo da linha W30: o Rallye 350.

No sexto lugar, temos o AMC Matador Go Machine de 1971. O AMC Matador Go Machine é tão bom quanto o AMC Rebel Machine, se não melhor.

Em quinto lugar, temos o GMC Sprint SP de 1971. O Sprint compartilha todos os seus painéis do corpo e componentes mecânicos com o Chevrolet El Camino 454 SS, a única diferença é a marcação e opções de pintura.

No quarto lugar, temos o Pontiac Ventura de 1971. A Pontiac copiou toda a Nova e a renomeou como Ventura.

Na terceira posição está o Ford Mustang Boss 351 de 1971. O Mustang Boss é um dos muscle cars mais conhecidos já construídos, mas o Boss 351 é frequentemente subestimado.

No segundo lugar está o Mercury Cyclone Spoiler II de 1969. O Cyclone Spoiler II foi projetado para competir na NASCAR e apresentava um motor V8 de 429 polegadas cúbicas que gerava 375 cavalos de potência.

E, finalmente, em primeiro lugar temos o AMC AMX de 1968-70. O AMX era mais curto do que um Corvette e apresentava um motor V8 de 390 polegadas cúbicas que gerava 315 cavalos de potência. O AMX era rápido, manobrável e elegante, mas frequentemente subestimado em relação aos seus concorrentes.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Jeep Compass: Descontos Surpreendentes de Até R$ 31 Mil para CNPJ

A Jeep anunciou em novembro de 2025 novas condições para aquisição do Compass, especialmente voltadas…

Gabriel Schmoller
Notícias Fiat Strada 2023: A picape cabine dupla que surpreende pelo conforto

A Fiat Strada é referência no segmento de picapes compactas há mais de 20 anos….

Gabriel Schmoller
Notícias O Novo Haval H6 2026 Esconde Mudanças Surpreendentes que Poucos Esperavam

O Haval H6 2026 surge com uma proposta mais ousada dentro do segmento de SUVs…

Gabriel Schmoller
Notícias O retorno surpreendente do Captiva EV e os rivais que brigam pelo mesmo preço

O tão aguardado retorno do Captiva EV ao portfólio da Chevrolet marca uma mudança clara…

Gabriel Schmoller
Notícias Os carros que mudaram tudo e transformaram a imagem de grandes marcas

A reputação de uma montadora é resultado de anos de esforço, mas um único carro…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário