Após produzir milionésimo mini 2 portas, fábrica mudará para produzir o modelo elétrico
A fábrica da Mini em Oxford, no Reino Unido, está celebrando um momento histórico com a produção do seu milionésimo Mini 2-door (ou 3-door), desde o lançamento do modelo em 2013. O carro elétrico, que possui um motor de 181 cavalos de potência, é alimentado por uma bateria de 32 kWh e foi pintado na cor verde British Racing Green, uma homenagem à história do carro nas corridas. O veículo será entregue a um cliente no Canadá.
Apesar de ter um alcance elétrico modesto, cerca de 183 km, o preço acessível de $30.900 faz com que o Mini Cooper SE seja um dos veículos elétricos mais baratos nos Estados Unidos. Representando uma em cada cinco vendas da marca globalmente.

Guia do Conteúdo
Mini EV terá mais autonomia e será atualizado
A próxima geração do Mini EV tem previsão de lançamento para 2025 na China e contará com uma bateria com consideravelmente mais energia, chegando até 54 kWh. Isso deve dobrar sua autonomia e torná-lo um concorrente legítimo no mercado elétrico.
Apesar de manter a aparência distintamente Mini, o novo modelo será significativamente atualizado. Já a versão de combustão interna do 2-Door continuará sendo produzida em Oxford, mas ganhará uma atualização visual para se assemelhar mais ao EV.
Segundo o site Car Scoops, fábrica de Oxford comemora 110 anos este ano e celebra duplamente este momento histórico. A produção do milionésimo Mini representa uma conquista para a marca e um avanço na indústria automotiva rumo à mobilidade elétrica.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
