Ford Mustang Raptor 2026 será um carro esportivo preparado para trilhas
Ford prepara lançamento de Mustang Raptor para 2026. A montadora americana Ford anunciou que está trabalhando em uma nova versão do Mustang, voltada para off-road. A tendência de transformar carros em veículos para trilhas tem crescido, e a Ford não quer ficar de fora dessa. A informação foi divulgada pela revista Car and Driver em maio de 2023.
A ideia de “raptorizar” tudo dentro da Ford começou com o F-150 e se estendeu para outros modelos, como o Bronco e o Ranger. Agora, é a vez do Mustang receber o tratamento off-road. Os hubs dianteiros estriados na sexta geração do Mustang já indicavam que a tração nas quatro rodas estava por vir.
A versão Raptor do Mustang será equipada com um motor V8 de 5 litros com quase 500 cavalos de potência. Infelizmente, não haverá opção de transmissão manual e nem caixa de transferência de duas velocidades. O câmbio automático de 10 marchas roteará o torque para as quatro rodas através de um diferencial central controlado eletronicamente.

Guia do Conteúdo
Mustang Raptor: um carro off-road exclusivo
O Mustang Raptor terá componentes exclusivos da suspensão, molas alongadas, pneus todo-terreno e proteções subchassi para garantir a performance off-road. A variante Raptor deve chegar em 2026, junto com a sétima geração do Mustang.
Embora não haja informações sobre o preço, espera-se que seja alto, como em outros modelos Raptor da Ford. No entanto, deve custar menos que um Lamborghini elevado. A produção limitada dos Mustangs off-road deverá começar em torno de US$90.000 e é possível que haja cobranças adicionais pelos paralamas.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
