Porsche Cayenne 2024 é apresentado com novo visual e mais potência!

Descubra as novidades do Porsche Cayenne 2024! Com um visual renovado e mais potência, este SUV de luxo promete conquistar ainda mais admiradores da marca.

A Porsche acaba de apresentar a nova versão do seu SUV de luxo, o Porsche Cayenne 2024. Com um visual renovado e ainda mais potência, este modelo promete conquistar os corações dos apaixonados por carros.

A marca alemã é conhecida por sua excelência em produzir veículos de alta performance e o Cayenne 2024 não decepciona. Descubra agora todas as novidades deste lançamento incrível que está dando o que falar!

Novidades do Porsche Cayenne 2024

Tabela com as novidades do carro:

AspectoInformaçãoDetalhes
ModeloPorsche Cayenne 2024SUV de tamanho médio
DesignNovo visualFaróis redesenhados, entradas de ar mais dramáticas, para-lamas dianteiros mais irritados, painel traseiro revisado e três novas cores de pintura
InteriorMais telas e layout mais lisoTela sensível ao toque de infoentretenimento de 12,3 polegadas padrão, tela sensível ao toque opcional de 10,9 polegadas para o passageiro, cluster de medidores totalmente digital de 12,6 polegadas e head-up display opcional
MotorMais potênciaTurbocharged 3.0-liter V-6 com 348 cv e 498 Nm para o base Cayenne, twin-turbo 4.0-liter V-8 com 468 cv e 599 Nm para o Cayenne S e twin-turbo V-8 com 650 cv para o Cayenne Turbo GT. A versão E-Hybrid plug-in também recebeu revisões, com um motor elétrico de 174 cv e bateria de 20.6 kWh

Sem dúvidas uma máquina da velocidade e potência.

Porsche Cayenne 2024 é apresentado!

A Porsche apresentou o novo Porsche Cayenne 2024 com um visual renovado e mais potência. O SUV de tamanho médio recebeu uma série de mudanças, tanto por dentro quanto por fora, e teve seus powertrains aprimorados.

Porsche Cayenne 2024. Fonte/Reprodução: Porsche
Porsche Cayenne 2024. Fonte/Reprodução: Porsche

O resultado é um carro fresco e atraente que promete agradar aos fãs da marca.

Novo visual e tecnologia avançada do Porsche Cayenne 2024

O Cayenne 2024 recebeu mudanças significativas em seu design.

Mudanças na parte externa

Na parte externa, o carro ganhou um novo capô, faróis redesenhados e entradas de ar mais dramáticas no para-choque. Os para-lamas dianteiros também estão um pouco mais irritados. Na parte traseira, o teto longo recebeu um painel traseiro revisado que coloca a placa mais baixa, alinhando-a melhor com a variante cupê.

Porsche Cayenne 2024. Fonte/Reprodução: Porsche
Porsche Cayenne 2024. Fonte/Reprodução: Porsche

Ambos os modelos também receberam lanternas traseiras levemente revisadas. Três novas cores de pintura completam os ajustes: Algarve Blue Metallic, Montego Blue Metallic e Arctic Grey.

Mudanças na parte interna

Por dentro, a cabine do Cayenne recebeu uma série de mudanças para 2024. O antigo layout do painel foi trocado em favor de um arranjo mais liso e pesado na tela, como o que está no Taycan.

Porsche Cayenne 2024. Fonte/Reprodução: Porsche
Porsche Cayenne 2024. Fonte/Reprodução: Porsche

O seletor de marcha foi movido para o próprio painel, dando aos controles físicos do clima no topo do túnel de transmissão um pouco mais de espaço para respirar. O cluster de medidores semi-analógicos agora é totalmente digital, de 12,6 polegadas, e um head-up display é opcional.

Uma tela sensível ao toque de infoentretenimento de 12,3 polegadas é padrão, executando a versão mais recente do software Porsche Communication Management da montadora, que inclui conectividade Spotify e Apple Music integrada.

Porsche Cayenne 2024. Fonte/Reprodução: Porsche
Porsche Cayenne 2024. Fonte/Reprodução: Porsche

Uma tela sensível ao toque opcional de 10,9 polegadas dá ao passageiro seu próprio lugar especial para deixar manchas de impressões digitais; ele pode transmitir vídeo em movimento, mas, de acordo com a Porsche, uma camada especial na tela impede que o motorista dê uma espiada.

Powertrains aprimorados no novo Porsche Cayenne 2024

Os powertrains do Cayenne 2024 também receberam aprimoramentos significativos. O modelo base agora conta com um motor turbocharged 3.0-liter V-6 que produz 348 cv e 50 kgf-m, um aumento de 13 cv e 5 kgf-m em relação ao ano anterior. O Cayenne S, por sua vez, trocou o twin-turbo 2.9-liter V-6 por um twin-turbo 4.0-liter V-8 que produz 468 cavalos de potência e 60 kgf-m.

Com o pacote Sport Chrono opcional, isso é suficiente para uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, segundo estimativas da Porsche.

Porsche Cayenne 2024 versão Turbo GT. Fonte/Reprodução: Porsche
Porsche Cayenne 2024 versão Turbo GT. Fonte/Reprodução: Porsche

O Cayenne Turbo GT, disponível apenas na versão cupê, também recebeu um aumento de potência de 19 cv para 650 cavalos de potência e atinge os 100 km/h em apenas 3,1 segundos.

Porsche Cayenne 2024 versão Turbo GT. Fonte/Reprodução: Porsche
Porsche Cayenne 2024 versão Turbo GT. Fonte/Reprodução: Porsche

A transmissão automática de oito velocidades permanece como padrão.

O Porsche Cayenne 2024 é mais positivamente ecológico!

Para aqueles que buscam uma opção mais ecológica, o Porsche Cayenne 2024 E-Hybrid plug-in também recebeu aprimoramentos. O motor elétrico agora produz 174 cavalos de potência, em comparação com os 134 cavalos do modelo anterior. A bateria cresceu de cerca de 14,3 kWh de capacidade útil para uma capacidade estimada de 20,6 kWh.

Porsche Cayenne 2024! Fonte/Reprodução: Porsche
Porsche Cayenne 2024! Fonte/Reprodução: Porsche

Isso deve dar um impulso sólido à autonomia elétrica do modelo atual, mas os números oficiais ainda não foram anunciados. Um novo carregador onboard de 11,0 kW será uma mudança bem-vinda em relação à unidade padrão de 3,6 kW dos modelos de 2023. No geral, a saída líquida do E-Hybrid sobe de 455 para 464 cavalos de potência.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

5/5 - (1 votos)

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Kia Niro 2026 já chegou nas lojas e com desconto: veja quanto está custando esse novo SUV da Kia

O Kia Niro 2026 já está disponível nas concessionárias brasileiras e chega com uma oferta…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo BYD Seal 6 DM-i chegou na Europa: confira nova autonomia e novidades

O BYD Seal 6 DM-i é o novo destaque da marca chinesa no segmento dos…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota muda o visual do Corolla e agora passa a ser um carro de jovens

O Toyota Corolla, conhecido por décadas como um sedã confiável e conservador, está prestes a…

Gabriel Schmoller
Notícias Qual carro desvaloriza mais rápido? Elétrico ou a combustão

Os carros elétricos estão desvalorizando mais rápido que os modelos a combustão no Brasil. De…

Gabriel Schmoller
Notícias 6 sedãs usados por até R$ 40 mil para comprar ainda em 2025

O sedã sempre foi sinônimo de conforto e praticidade, ideal para quem busca um carro…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário