Conselho Nacional de Clubes de Corvette proíbe o Corvette E-Ray de eventos de competição
O Chevrolet Corvette E-Ray foi proibido de participar de eventos competitivos pelo National Council of Corvette Clubs (NCCC), segundo o fórum oficial do Corvette. A decisão aconteceu após a atualização das diretrizes de competição do NCCC, que agora proíbem híbridos e veículos elétricos com baterias de lítio de participarem de competições. A seção 1.8.1 das diretrizes afirma que “veículos elétricos/híbridos que usam baterias do tipo lítio são proibidos em eventos competitivos”.
Acredita-se que a proibição seja resultado da intenção do NCCC de manter a igualdade entre todos os participantes, uma vez que o E-Ray possui uma significativa vantagem em relação aos outros modelos na pista graças à sua tração nas quatro rodas e ao motor elétrico potente. Apesar da falta de explicação oficial para a proibição, os proprietários do E-Ray ainda podem desfrutar da tecnologia e potência em outras ocasiões.

O modelo do Corvette E-Ray é um carro esportivo inovador, que une o melhor da eletrificação com o melhor carro esportivo da América. Com potência combinada de 655 cavalos e tração elétrica nas quatro rodas, é um dos carros mais impressionantes do mercado. A proibição do NCCC não diminui a importância e relevância do E-Ray no mundo automotivo.
Embora proprietários do E-Ray possam ficar decepcionados por não poderem competir nas reuniões do NCCC, ainda podem aproveitar as tecnologias do carro em outras ocasiões. Afinal, a eletrificação pode ser uma adição bem-vinda ao mundo dos esportivos.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!