Harley-davidson introduz nova moto mais barata: conheça a X500 de 47 cv
A fabricante de motos americana Harley-Davidson apresentou, em parceria com a chinesa QJ Motor, sua nova moto: a X500. Destinada ao uso urbano, o modelo robusto se difere dos modelos tradicionais da marca e foi lançado oficialmente no Salão do Automóvel de Xangai em 2023.
A X500 tem muitas semelhanças com a Benelli Leoncino 500, uma motocicleta existente no catálogo da Qianjiang. O quadro, as rodas e a postura geral da X500 parecem idênticos aos da Leoncino 500, resultando em uma das Harleys com aparência menos característica da marca.
O desempenho da X500 é entregue por um motor de dois cilindros paralelos e 500 cm3 de capacidade da Benelli, com potência máxima de 47 cavalos e cerca de 4,56 kgfm de torque. Além disso, possui um quadro tubular de aço e um garfo dianteiro invertido de 50 milímetros de diâmetro.
Com um painel semidigital compacto e um único farol de LED, a Harley-Davidson X500 tem freios a disco duplos na dianteira e um único na traseira. Quanto aos auxílios eletrônicos ao condutor, tem pouco a mostrar além do ABS.

O preço anunciado na China para a X500 é de 44.338 yuans, cerca de R$ 32,6 mil. A motocicleta foi apresentada apenas na China e ainda não se sabe para onde ela será exportada.
A parceria com a QJ Motor tem como objetivo expandir a presença da Harley-Davidson na Ásia e introduzir modelos personalizados para as demandas locais. A X500 complementa a linha de modelos da empresa estadunidense na China, ao lado da X350, moto que custa aproximadamente R$ 25 mil.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
