Esses são os piores motores 6 cilindros em linha de todos os tempos
Os motores de seis cilindros em linha foram populares no século XX por oferecerem potência e eficiência de combustível. No entanto, alguns modelos apresentaram problemas de confiabilidade e falta de potência, o que os tornou menos desejáveis. Para ajudar na sua escolha, aqui estão os dez piores motores de seis cilindros já produzidos:

Guia do Conteúdo
10 – Motor Triumph 2.5-Liter Six-Cylinder
O motor Triumph 2.5-Liter Six-Cylinder apresenta dois problemas principais: o virabrequim é feito com quatro mancais principais, o que significa que ele não pode suportar mais potência do que a original e é propenso a desgaste. Além disso, há um problema chamado “vapor lock” causado pela vaporização do combustível nas linhas do combustível.
9 – BMW N57D
O BMW N57D é um motor diesel geralmente confiável, mas as primeiras versões sofreram com problemas no HPFP, falha na válvula EGR e alto consumo de óleo. Além disso, há problemas graves de superaquecimento.
8 – Toyota 3.0-Liter 7M-GTE
O Toyota 3.0-Liter 7M-GTE teve problemas com os parafusos da cabeça do motor sendo apertados incorretamente, tornando quase todos os motores propensos a falhas na junta da cabeça do motor. O bloco é forte, mas os internos nem tanto.
7 – Nissan 4.0-Liter P40
O Nissan 4.0-Liter P40 é um motor OHV dos anos 50 que a Nissan continuou usando até o final dos anos 90, mas tornou-se subpotente quando comparado aos outros piores motores japoneses da época.
6 – Porsche 2.5-Liter M96
O Porsche 2.5-Liter M96 sofreu com problemas de vedação do bloco e selo traseiro principal, bem como com problemas no rolamento IMS (Interruptor Manual de Segurança). Embora muitos desses problemas tenham sido corrigidos em versões posteriores, ainda assim é recomendado evitar carros com esses motores.
5 – Jaguar 4.2-Liter XK Engine
O Jaguar 4.2-Liter XK Engine é conhecido por explodir juntas da cabeça do motor, corrosão nos pinos da cabeça e rachaduras no bloco do motor.
4 – AMC 3.2-Liter Straight-Six
O AMC 3.2-Liter Straight-Six sofreu com problemas de superaquecimento, falhas na junta do cabeçote e nos parafusos da cabeça, apesar dos internos serem forjados.
3 – Chevrolet 3.8-Liter Turbo-Thrift
O Chevrolet 3.8-Liter Turbo-Thrift era subpotente, com potência máxima de 150 cv. Além disso, a exaustão e a entrada de ar estavam no mesmo lado do motor, causando perda de potência.
2 – Nissan 2.8-Liter L28
O Nissan 2.8-Liter L28 é subpotente, mas confiável. No entanto, a versão NA é conhecida por ser um dos piores motores de seis cilindros.
1 – BMW N54
O BMW N54 é um motor que requer muito conhecimento técnico para ser mantido corretamente. As primeiras versões sofreram com falhas na junta do turbo, falha da bomba d’água e problemas na tampa da válvula.
Caso esteja pensando em adquirir um veículo com motor de seis cilindros em linha, é importante evitar os modelos listados acima.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
