Como o McLaren 750s alcançou a proporção perfeita de peso/potência para um supercarro
A fabricante de carros esportivos McLaren apresentou ao mundo seu mais novo modelo, o 750S, que promete ser um divisor de águas no design moderno de carros esportivos.
Segundo a McLaren, o 750S é o mais leve e poderoso carro em série já produzido pela marca. Apesar de prometer uma maior eletrificação em 2023, a marca não decepcionou os entusiastas ao trazer de volta o motor V8 com um pouco mais de potência.
De acordo com James Corstorphine, diretor de produção da McLaren, o carro não está mais em uma corrida de cavalos, mas sim em busca da distribuição perfeita do peso, geração de downforce e relação peso-potência. O novo modelo mantém algumas das características externas da 720S, mas adiciona uma aparência fresca e moderna para o ano de 2023.

Guia do Conteúdo
Novidades
O 750S apresenta um equilíbrio aerodinâmico perfeito graças ao seu novo divisor dianteiro, para-choques dianteiros e traseiros e asa traseira que se combinam de uma maneira que a 720S não conseguia. A McLaren trabalhou mais para dar ao seu novo carro esportivo melhores capacidades de manuseio. O sistema de suspensão e rodas foram revisados: as rodas dianteiras são agora 6mm mais largas e há um sistema de absorção de choque mais eficiente em vigor.
Para alimentar o carro, a McLaren 750S tem um motor V8 biturbo de quatro litros no meio de seu corpo em forma de gota. O motor recebeu uma atualização com pressão extra e pistões leves do modelo 765LT. Essas mudanças resultam em uma potência de 730 cv e torque de 590 lb-ft. Esses pequenos aumentos de desempenho colocam o 750S à frente do P1, tornando-o o carro mais potente produzido pela McLaren.
O novo McLaren 750S possui 490 cavalos para cada tonelada, graças ao corte do peso desnecessário da 720S. O peso baixo do carro se deve principalmente ao monocasco de fibra de carbono. Isso, combinado com algumas medidas extremas para reduzir o peso permitiram ao modelo atingir apenas 3062 libras. O carro é apenas um pouco mais rápido que seu antecessor, graças a uma relação final de marcha encurtada. Ele acelera de 0 a 60 mph em apenas 2,7 segundos, alcançando velocidade máxima de 124 mph em 7,2 segundos.
Todas essas modificações permitem que o novo McLaren ultrapasse os limites do que seu antecessor era capaz.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
