Conheça mais do novo Citroën ë-C4 X, possível lançamento no mercado nacional
A Citroën acaba de lançar no mercado nacional o ë-C4 X, sua mais nova aposta no segmento C de berlinas. Com um design arrojado que combina a silhueta fastback de um SUV com o caráter de uma berlina de quatro portas, o modelo já está disponível para compra.
O carro tem um comprimento total de 4,60 metros e a mala apresenta uma capacidade de 510 litros, o que representa um aumento significativo em relação à versão anterior, tornando-o ainda mais espaçoso. O ë-C4 X é equipado com um motor elétrico que oferece 136 cavalos e 260 Nm de binário, permitindo-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em cerca de 10 segundos, com uma autonomia anunciada de 360 quilómetros em ciclo WLTP.
Um dos destaques do carro é a interface de infotainment da nova geração da marca francesa, My Citroën Drive Plus. Este sistema inclui um ecrã tátil de 10 polegadas com widgets personalizáveis e reconhecimento natural de voz. Além disso, os bancos “Advanced Confort” proporcionam bom apoio e podem ser aquecidos, com função massagem em algumas versões do carro.

O modelo também inclui diversos sistemas de assistência à condução com 20 ajudas disponíveis, entre as quais o Highway Driver Assist, um auxiliar de condução semiautónomo de nível 2, que combina o cruise control adaptativo com o Stop & Go e o alerta de transposição involuntária de faixa de rodagem.
O Citroën ë-C4 X está disponível no mercado nacional em quatro níveis de acabamento, com preços que começam nos €40.191. Em junho, chegará ao mercado a versão térmica equipada com um motor 1.2 Puretech de 100 cv e outras duas versões equipadas com motores a gasolina e diesel.
Vale lembrar que o carro pode ser recarregado até 80% em meia hora num posto rápido DC de 100 kW ou demorar entre 5 e7h30 para uma carga completa.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
