Ford Ranger 2024 terá opção com motor 3.0 V6 no Brasil
A nova geração da Ranger, produzida pela Ford na Argentina, contará com o motor 3.0 V6, segundo anúncio feito nesta quinta-feira (20). A previsão é que a picape seja lançada no segundo semestre deste ano. A versão topo de linha, Limited, foi apresentada, mas ainda não há informações sobre a potência e o torque do motor.
O motor V6 deve apresentar potência de 246 cv a 3.750 rpm e torque de 61,1 kgfm entre 1.750 rpm e 2.000 rpm, valores similares aos apresentados em outros mercados onde já foi lançado.
Outra opção de motorização na Ranger será o 2.0 EcoBlue Turbo Diesel, com potência de 167 cv a 3.500 rpm e torque de 41,2 kgfm entre 1.750 rpm e 2.500 rpm. Segundo informações do Autossegredo, a picape estará disponível nos modelos XL e XLS, ambos com câmbio manual e tração nas quatro rodas (4×4), além da XLS com tração nas duas ou quatro rodas (4×2 ou 4×4) com câmbio automático.

Embora a Ford não tenha confirmado ainda, especula-se que os câmbios manuais terão seis marchas enquanto os automáticos serão de dez marchas. Com as novidades oferecidas, a Ford espera manter a Ranger como uma das picapes mais completas do mercado, oferecendo opções para diferentes tipos de público e necessidades.
Guia do Conteúdo
Três versões da Ford Ranger
A picape terá três versões: XLS, XLT e Limited, todas equipadas com o motor V6 e sempre com tração nas quatro rodas (4×4) e câmbio automático. A expectativa é que as novidades da Ranger cheguem ao mercado até o fim do ano.
A Ford confirmou a produção da Ranger na Argentina, mas ainda não divulgou a data específica de lançamento no mercado.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
