BYD quebra recorde de vendas e tem o melhor mês de abril da história
A montadora chinesa BYD registrou um recorde histórico em abril deste ano, com a venda de mais de 210.000 carros elétricos e híbridos plug-in, um aumento significativo em relação ao mesmo período do ano passado. A empresa vendeu 104.346 unidades de veículos elétricos (BEV) e 105.103 unidades de híbridos plug-in (PHEV). O total de veículos eletrificados plug-in vendidos pela BYD em abril foi de 209.464, representando um aumento de 98% em relação ao ano anterior.
No início de 2020, a BYD deixou de produzir veículos com motores exclusivamente a combustão e agora se dedica exclusivamente à produção de BEVs e PHEVs. Entre os modelos mais vendidos estão o Dynasty Qin, Yuan, Han, Tang e Song da série Ocean, além do Dolphin e Seal. Até agora neste ano, a empresa já vendeu 762.371 veículos elétricos e híbridos plug-in.

Guia do Conteúdo
Exportações e chegada do BYD Seagull
Embora não haja informações confirmadas sobre as exportações, o site CarNewsChina afirmou que mais de 14.800 veículos elétricos foram exportados no mês passado, principalmente o SUV elétrico BYD Yuan Plus, recém-lançado no Brasil.
A montadora chinesa espera ganhar ainda mais impulso com a chegada do BYD Seagull às lojas. Este modelo pode ser produzido na futura fábrica da empresa na Bahia, onde a BYD está concluindo a fase final de negociações para a produção do Seagull.
Busca pela sustentabilidade
A preocupação com o meio ambiente e a busca por mais eficiência energética tem impulsionado cada vez mais a venda de carros elétricos em todo o mundo. A BYD tem se destacado nesse cenário, tendo conquistado um lugar entre as maiores fabricantes de carros elétricos do mundo. Com uma meta tão ambiciosa para este ano, será interessante observar como a marca chinesa irá se sair nos próximos meses e se conseguirá alcançar seu objetivo.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!