Vendas de carros novos crescem 25,1% no mês de abril em Portugal

A venda de veículos no mercado automotivo em Portugal teve um crescimento significativo de 25,1% em abril deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com a Associação Automóvel de Portugal (ACAP). Isso representa a venda de mais de 18 mil veículos no mês. Entretanto, quando comparado ao mesmo mês de 2019, houve uma queda de 26,1%.

No período acumulado entre janeiro e abril deste ano, foram colocados em circulação cerca de 78.838 novos veículos, mas houve uma diminuição de 16,8% em relação ao mesmo período em 2019. Contudo, a comparação com o mesmo período do ano passado apresentou um aumento considerável de 37,6%.

O mercado dos automóveis ligeiros de passageiros novos matriculados registrou cerca de 16.107 unidades vendidas em abril deste ano, apresentando um crescimento notável de 29,1% quando confrontado com março deste ano. Entretanto, houve uma queda de 23,9% se comparado ao mesmo mês do ano anterior.

Vendas de carros novos crescem 25,1% no mês de abril em Portugal
Vendas de carros novos crescem 25,1% no mês de abril em Portugal

No primeiro quadrimestre deste ano, as vendas de veículos ligeiros totalizaram cerca de 68.298 unidades vendidas, representando uma queda de 15,5% quando comparado ao mesmo período em 2019. Mas apresenta um crescimento significativo de 44,2% se comparado com os primeiros quatro meses do ano passado.

Por outro lado, o mercado dos ligeiros para mercadorias teve uma evolução negativa significativa em abril deste ano – queda de 47,8% – em comparação com o mês homólogo de 2019, com 1.650 unidades matriculadas. No entanto, houve uma diminuição de apenas 5,6% quando comparado com o mesmo mês do ano passado.

No período acumulado entre janeiro e abril deste ano, o mercado registrou cerca de 8.301 unidades vendidas, representando uma queda de 30,4% em relação ao mesmo quadrimestre em 2019 e um aumento de apenas 1,3% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Enquanto isso, o mercado dos veículos pesados teve um crescimento de 24,5% em abril deste ano em relação ao mesmo mês do ano anterior, totalizando cerca de 518 veículos comercializados. Já a comparação com o mesmo mês do ano passado apresentou um crescimento ainda maior de 32,8%.

No período acumulado entre janeiro e abril deste ano foram registradas cerca de 2.239 unidades vendidas nesta categoria, representando um crescimento significativo do mercado de 13,5% em relação ao mesmo período em 2019 e um aumento ainda maior de 29,4% quando comparado aos primeiros quatro meses do ano passado.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Gustavo Herdt
Redator online do Portal Agora Motor, é apaixonado pelo mundo automobilístico, sempre antenado a todas as novidades do universo sob rodas e pronto para produzir um conteúdo verídico e de qualidade para compartilhar com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Brasil atinge marca histórica nas vendas de motos antes do fim do ano

Faltando mais de um mês para o encerramento de 2025, o mercado brasileiro de motocicletas…

Gabriel Schmoller
Notícias Usados Volkswagen 1.4 TSI que surpreendem pelo custo-benefício

A popularização dos motores turbo no Brasil transformou o modo como o público avalia desempenho,…

Gabriel Schmoller
Notícias O que escolher pelo preço do MG4 XPower? A resposta surpreende

O MG4 XPower se tornou um dos elétricos mais comentados do mercado brasileiro. Com estilo…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova linha Jeep e Fiat híbrida promete sacudir o mercado em 2026

A Stellantis finalmente tornou oficial uma das mudanças mais comentadas do último ano: a chegada…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Yaris Cross surpreende e pode virar o SUV mais econômico do país

O Toyota Yaris Cross finalmente desembarca no mercado brasileiro após meses de expectativa e diversas…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário