Esses carros são os mais baratos para manter por mais de 10 anos
A Consumer Reports divulgou recentemente um estudo sobre os carros com menor custo de manutenção ao longo do tempo, trazendo uma lista dos veículos mais recomendados. A pesquisa foi baseada em 10 anos de dados sobre os custos de reparos, economia de combustível e substituição de pneus.
De acordo com a publicação, foram excluídos da lista modelos com menos de 10 anos de dados e aqueles com pontuações abaixo da média em outras áreas. A lista incluiu veículos que apresentaram custos de reparo mais baixos em relação à média para o segmento ao longo de 10 anos.
Os SUVs com três fileiras lideraram a lista com um custo médio de reparo de US$ 5.155, enquanto os carros elétricos tiveram um custo médio de US$ 2.320 em 10 anos. Isso ocorre porque os veículos elétricos têm menos peças móveis e não exigem mudanças frequentes de óleo ou fluido de transmissão, tornando-os menos dispendiosos de manter em comparação aos veículos a gasolina.

Os fabricantes de automóveis oferecem garantias mais amplas e duradouras do que antes, com cobertura de “para-choque a para-choque” por pelo menos três anos e cobertura para o trem de força por pelo menos cinco anos. Algumas marcas oferecem garantias de trem de força ainda mais longas, como Kia, Hyundai e Mitsubishi, que fornecem garantias de até 10 anos ou 100.000 milhas.
De acordo com a Consumer Reports, os carros elétricos são mais eficientes e exigem menos manutenção em comparação aos veículos movidos a gasolina. É importante considerar esses custos ao decidir sobre a compra de um novo veículo, além das garantias oferecidas pelos fabricantes.
Com essa lista, os consumidores podem escolher um carro econômico e de baixa manutenção ao longo do tempo, facilitando a tomada de decisão na hora da compra.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
