Ferrari aumenta o seu lucro em 24% para os 297 milhões de euros no 1º trimestre
A Ferrari, marca italiana de carros de luxo, teve um ótimo desempenho no primeiro trimestre do ano. De acordo com comunicado divulgado pela empresa, ela obteve um lucro de 297 milhões de euros, um aumento significativo de 24% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O resultado bruto de exploração (Ebitda) também teve um desempenho excelente, atingindo 537 milhões de euros, um aumento de 27% em comparação com o período homólogo de 2022. Já o resultado líquido de exploração (Ebit) alcançou os 385 milhões, representando um aumento de 25% face ao primeiro trimestre anterior. As receitas líquidas também aumentaram em 20%, totalizando 1.429 milhões de euros.
No total, a Ferrari entregou 3.567 carros esportivos no primeiro trimestre deste ano, gerando um crescimento significativo em relação ao mesmo período do ano passado, com um acréscimo de 10%. O CEO da empresa, Benedetto Vigna, destacou a importância desse crescimento: “É mais um trimestre excecional para a Ferrari com um crescimento de dois dígitos nos principais indicadores”.

Um dos destaques foi a retomada das vendas do Purosangue, crossover de luxo que foi revelado em setembro do ano passado pela Ferrari. A grande procura pelo modelo surpreendeu a empresa, que precisou suspender as vendas em novembro. Agora, as vendas foram retomadas.
A Ferrari também informou que mantém a estratégia prevista de eletrificação em seus novos modelos esportivos e instalações da lendária fábrica de Maranello. Em março, a empresa revelou o descapotável Roma e promete apresentar mais três novos modelos até o final deste ano.
Com isso, a Ferrari segue como líder no mercado de carros de luxo e amplia sua linha de produtos com novos modelos esportivos.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!