A única coisa pior do que uma tela de infoentretenimento é não ter uma

A revista Car and Driver publicou em sua edição de maio de 2023 uma matéria sobre a era Screenozoic, que é o período em que os sistemas de entretenimento automotivo vão além do som. O destaque da reportagem é o BMW X7 de 2023, que é controlado pelo sistema iDrive, utilizando telas sensíveis ao toque. No entanto, alguns compradores questionam se não seria melhor ter um botão para gerenciar tais recursos.

Diante desse questionamento, a revista solicitou a criação de uma versão sem touchscreen para a cabine do X7. Foi encontrada uma solução através das luzes interiores, que oferecem 15 opções diferentes de cores e 11 níveis de brilho para ajustar a luz ambiente e dos destaques. Além disso, é possível personalizar a suspensão, direção e trem de força por meio de interruptores ou mostradores.

A única coisa pior do que uma tela de infoentretenimento é não ter uma
A única coisa pior do que uma tela de infoentretenimento é não ter uma

As grandes telas são ideais para navegação, o que fica evidente quando se desdobra um mapa de papel ou se fixa um Post-it com pontos de referência escritos à mão no console. É possível salvar seus destinos favoritos com um marcador. No entanto, a eliminação da tela sensível ao toque exigiria a inclusão de interruptores individuais para alertas de colisão frontal e tráfego transversal traseiro, monitoramento de pontos cegos, mitigação de colisões traseiras e mudanças automáticas de faixa.

A revista conclui que, mesmo com essa solução para quem não quer utilizar telas sensíveis ao toque em seu carro, talvez a maioria dos consumidores ainda prefira o uso dessa tecnologia, mesmo que isso signifique lidar com marcas digitais deixadas pelas impressões digitais dos dedos na superfície da tela.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Gustavo Herdt
Redator online do Portal Agora Motor, é apaixonado pelo mundo automobilístico, sempre antenado a todas as novidades do universo sob rodas e pronto para produzir um conteúdo verídico e de qualidade para compartilhar com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Nova Ducati Monster V2 2026 promete revolução no visual e na performance

A Ducati está prestes a apresentar uma das atualizações mais esperadas do mundo das duas…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo sedã híbrido da Geely custa menos que muito SUV e é cheio de tecnologia

O mercado automobilístico global está passando por uma transformação intensa, impulsionada por avanços tecnológicos e…

Gabriel Schmoller
Notícias BYD prepara SUV híbrido compacto que promete surpreender o mercado

A BYD confirmou que o SUV compacto Yuan Pro ganhará, em 2026, versões híbridas plug-in,…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Nissan Leaf 2026 vira SUV e promete autonomia de 600 km

O Nissan Leaf está prestes a renascer de forma surpreendente. O modelo, que foi um…

Gabriel Schmoller
Notícias Jeep Compass tem desconto gigante, mas há um detalhe que muda tudo

O Jeep Compass 2026 continua em destaque nas concessionárias brasileiras da Stellantis neste mês de…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário