Fiat Landtrek poderá ter motor 2.2 turbodiesel: o que já sabemos
A Fiat se prepara para lançar a sua nova picape média, a Landtrek, enquanto a Stellantis investe em novos modelos do segmento. Desenvolvida em conjunto com a Peugeot e a Kaicheng, a nova picape já foi vista sem camuflagem em Minas Gerais. A Landtrek será maior em comprimento e entre-eixos do que suas principais concorrentes no segmento de picapes médias, como S10 e Hilux. Além disso, terá uma lista de equipamentos completa, incluindo seis airbags de série, retrovisores elétricos, ar-condicionado, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, câmera de ré, central multimídia de 10” e controle de cruzeiro.
A nova picape já tem motorização definida: um motor 2.2 turbodiesel da nova Ducato da Fiat, que entrega 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque. A tração será 4×4 com reduzida e o câmbio automático terá 6 marchas. A expectativa é que a Landtrek seja capaz de carregar até 1 tonelada e puxar até 3 toneladas em reboque.

A Landtrek foi inicialmente cogitada para ser lançada pela francesa Peugeot no Brasil, mas acabou ficando com a Fiat devido à sua tradição em picapes de trabalho e rede de concessionárias no país. Com um posicionamento acima da Toro no mercado nacional, é esperado que a Landtrek seja lançada com preço próximo às principais concorrentes.
Com faróis com extensões para baixo nas pontas internas e grade com elementos irregulares, a nova picape não esconde mais sua origem Peugeot. Os espelhos externos terão um sistema de câmeras com visão 360 graus.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
