Ford Ranger Raptor 2024 finalmente chega à América
A montadora Ford acaba de anunciar o lançamento de sua nova linha de picapes Ranger e Ranger Raptor para 2024. Produzidas localmente na planta de Michigan, a novidade chega no mercado nove dias antes do previsto para aproveitar a atenção dos consumidores que estariam de olho na quarta iteração da Tacoma da Toyota.
Apesar das semelhanças no design em relação aos modelos globais, a grande diferença dos motores chama a atenção: a Ford Ranger convencional apresenta um motor EcoBoost 2.3 litros como opção base, além de uma opção V6 EcoBoost 2.7 litros derivada da F-150 e Bronco, que oferece maior potência com 315 cavalos e 400 lb.-ft (542 Nm) de torque. O sistema de transmissão automática tem dez velocidades SelectShift, enquanto o sistema 4×4 eletrônico é opcional.

Guia do Conteúdo
Capacidade de carga e desempenho
A capacidade de carga máxima da picape média é de 1.805 libras (819 kg), com capacidade de reboque de até 7.500 libras (3.402 kg). Já a Ranger Raptor oferece os amortecedores FOX 2.5 polegadas Live Valve Internal Bypass shocks como equipamento padrão na dianteira e traseira, além do motor EcoBoost V6 3.0 litros exclusivo que gera uma potência best-in-class de 405 cavalos e torque máximo de 430 lb.-ft (583 Nm). O novo sistema de tração nas quatro rodas controlado eletronicamente inclui uma caixa de transferência de duas velocidades e diferenciais dianteiros e traseiros bloqueáveis.
A Ford espera que a nova Ranger seja bem-sucedida nos Estados Unidos após o lançamento da Toyota Tacoma. Conhecida por ser um veículo de trabalho robusto, com força suficiente para transportar cargas pesadas e rebocar trailers, a picape também busca atrair o público que busca alta performance fora das estradas, com a disponibilidade da Ranger Raptor.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
