Mercedes-Benz EQS 2024 recebe bateria maior e melhora autonomia
A Mercedes-Benz anunciou atualizações significativas em seu modelo EQS sedan de 2024. De acordo com a revista britânica Autocar, a montadora alemã fará melhorias na eletrônica de potência do veículo, resultando em um aumento de 27 cavalos de potência para o EQS 450 4Matic, que totalizará 355 cv. Além disso, o EQS 580 4Matic receberá um aumento de 20 cv para um total de 536 cv.
As versões com tração nas quatro rodas do sedan terão um Disconnect Unit (DCU), que permitirá que a unidade de acionamento dianteira seja desconectada quando houver pouco acionamento do pedal do acelerador e durante períodos de desaceleração para aumentar a eficiência. Com a atualização, o EQS 450 4Matic ganha mais 14 milhas adicionais para sua autonomia avaliada pelo WLTP, totalizando entre 366 e 447 milhas. Já o EQS 580 4Matic terá mais 16 milhas adicionais, oferecendo uma autonomia entre 366 e 446 milhas.

Outras atualizações incluem a substituição do antigo compressor de ar convencional por uma bomba de calor, que não afetará os números de alcance avaliados pelo WLTP, mas segundo a Mercedes-Benz, seu menor consumo de energia e maior eficiência levarão a melhorias na economia e no alcance em condições reais em toda a linha. Além disso, o EQS 53 AMG 4Matic+ receberá um carregador a bordo de 22 quilowatts de alta potência como padrão, substituindo a unidade de 11 kW oferecida nos veículos do ano modelo de 2023. Essas mudanças serão aplicadas aos veículos fabricados a partir de julho.
No entanto, ainda não se sabe se as mudanças descritas neste artigo serão aplicadas nos veículos destinados aos Estados Unidos. Atualmente, o Mercedes-Benz EQS tem um preço inicial de US $104.400 nos Estados Unidos para a variante base EQS 450+, que vem com uma bateria de 108,4 kWh e uma autonomia estimada pela EPA de 350 milhas.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
