Em grande fase, Aston Martin deve passar por mudança drástica na Fórmula 1
Aston Martin negocia com Honda para fornecimento de motores na próxima temporada da Fórmula 1
A equipe Aston Martin, que se tornou uma das principais forças da categoria, está em negociação com a Honda para o fornecimento de suas novas unidades de potência na próxima temporada da Fórmula 1. A ideia é alcançar um melhor desempenho nas pistas e se preparar para as mudanças de motores que serão introduzidas na categoria a partir de 2026.
Apesar de toda a elaboração do projeto ter sido realizada pela Honda, a montadora optou por deixar a categoria no final deste ano. Isso levou a Red Bull a adquirir a fábrica de motores para manter os propulsores em seus carros. A equipe já anunciou que utilizará motores da Ford a partir de 2026, o que romperá qualquer vínculo com os japoneses. No entanto, caso o acordo com a Honda seja firmado, a Aston Martin se tornará o cliente oficial da montadora na categoria e nenhuma outra equipe poderá utilizar as unidades de potência desenvolvidas por eles.

Embora essa história tenha sido comentada no paddock há algum tempo, ganhou ainda mais força nos últimos dias e pode ser um grande salto para Aston Martin na próxima temporada. No entanto, é importante lembrar que a última participação da Honda na categoria foi tumultuada e terminou com um divórcio entre McLaren e Honda em 2017. Por isso, apesar das expectativas positivas em torno dessa parceria, é difícil prever como ela realmente irá funcionar.
Vale ressaltar que a Ferrari não está interessada em carros autônomos, conforme afirmou o próprio CEO da empresa, John Elkann. Já o GP de Miami teve uma atuação perfeita de Verstappen e novos erros do piloto Leclerc.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!