Mini vende oficialmente mais de 25 mil carros no Brasil em 14 anos
A fabricante britânica Mini, controlada pela BMW, comemora a venda de 25 mil automóveis no Brasil em 14 anos. A Mini chegou ao país em 2008 e inaugurou suas primeiras lojas em São Paulo e Curitiba no ano seguinte.
Os primeiros modelos comercializados foram o Mini Cooper, Mini Cooper S e Mini Cooper S Clubman, seguidos pelo Mini Cabrio, Mini Coupé e Mini Countryman. Em 2018, a empresa lançou seu primeiro veículo eletrificado vendido em série, o Mini Cooper S E Countryman ALL4.
A empresa continua atualizando seus modelos e lançando edições limitadas como a Mini 60 Years Edition e o Mini John Cooper Works GP. Em 2021, a marca produziu seu primeiro modelo 100% elétrico, o Mini Cooper S E.

Em 2022 e 2023, foram apresentadas as séries especiais Resolute Edition e Multitone Edition do modelo Mini Cooper S E. Agora, a empresa anuncia a chegada da série John Cooper Works – Zesty Yellow Edition exclusiva para o mercado brasileiro.
Embora tenha chegado ao Brasil juntamente com outros modelos de pequeno porte como Smart (anteriormente Mercedes-Benz), Audi A1 e Fiat 500, somente este último teve um volume significativo de vendas enquanto era barato. Atualmente, a Fiat comercializa apenas sua versão elétrica em quantidades modestas no país.
Por outro lado, a Mini oferece veículos que não são exatamente pequenos, além de ter carros com porte de SUV como o Countryman. Por algum tempo, os automóveis eram montados no país, mas atualmente são apenas importados.
Dessa forma, a Mini se destaca como uma das poucas marcas de subcompactos de luxo no Brasil e continua a inovar e lançar edições especiais exclusivas para o mercado nacional. Com a marca vendendo 25 mil carros em 14 anos, a empresa expressa sua satisfação pelo sucesso em território brasileiro.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
