Ricciardo pode voltar para F1 ainda em 2023: De Vries sob pressão
O piloto australiano Daniel Ricciardo busca uma nova oportunidade na Fórmula 1 depois de perder a motivação na McLaren. Ao recusar ofertas de equipes inferiores, ele se tornou piloto reserva da Red Bull, onde atingiu o pico de sua carreira. Agora, há rumores de que ele poderia substituir Nyck de Vries na equipe Alpha Tauri, que é a equipe irmã da Red Bull, já que o novato holandês tem apresentado desempenho aquém do esperado.
De Vries está sendo constantemente superado por seu companheiro de equipe em qualificação e corridas, além de ter cometido alguns erros custosos. Como a Alpha Tauri é a equipe irmã da Red Bull, há motivos para acreditar que o lugar de De Vries está ameaçado. Ele teria recebido um ultimato de Helmut Marko para melhorar nas próximas três corridas do Grande Prêmio em Imola, Mônaco e Barcelona.

Embora Ricciardo tenha feito um teste na equipe, isso não garante que ele acabará substituindo De Vries ou que ele próprio esteja interessado nisso. Além disso, a Alpha Tauri já tem um piloto disponível para ocupar a vaga: Liam Lawson. Se Ricciardo for escolhido para ocupar a cadeira da Alpha Tauri, provavelmente será apenas até o final da temporada.
No entanto, essa pode ser uma oportunidade importante para o australiano, que precisará apresentar resultados expressivos para chamar a atenção das grandes equipes novamente. Apesar de a grade parecer definida agora, com todas as grandes equipes tendo duplas de pilotos em quem confiam, isso não significa que elas não vão aproveitar a chance de contratar Ricciardo.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!