O que o nome Firestone, da fabricante de pneus, realmente significa?
A empresa Firestone, conhecida por seus pneus de alta qualidade para carros e caminhões, teve início em 1900, quando seu fundador, Harvey Firestone, começou a produzir pneus de borracha sólida para equipamentos de combate a incêndios. Com o passar do tempo, a empresa expandiu seus negócios para a fabricação de pneus pneumáticos, incluindo os automotivos, que são muito populares hoje em dia.
Firestone = Pedra de fogo
Harvey Firestone era amigo próximo de Henry Ford, fato que contribuiu para que todos os veículos da Ford fossem equipados com pneus Firestone por mais de 100 anos. A empresa também abriu uma das maiores plantações de borracha do mundo na Libéria, garantindo um suprimento constante para seus negócios.
Atualmente, a Firestone Tires é uma subsidiária da Bridgestone Tires, empresa que adquiriu a Firestone nos anos 80 e conseguiu melhorar sua eficiência, tornando-se altamente lucrativa.

Testes realizados pela Consumer Reports entre 2017 e 2020 mostraram que dois dos oito veículos com pneus Firestone utilizavam pneus fabricados nos EUA, enquanto três vieram da Costa Rica. Já os pneus Bridgestone foram produzidos em cinco conjuntos vindos do Japão, dois dos Estados Unidos, dois do México e um do Canadá.
Guia do Conteúdo
Foco na América do Norte
A sede da Bridgestone fica em Tóquio, mas sua divisão na América do Norte – que inclui a Firestone – está sediada em Nashville, Tennessee. Mesmo com todas essas mudanças ao longo dos anos, a marca Firestone continua sendo uma das mais conhecidas e respeitadas no mercado de pneus de automóveis e caminhões.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
