Mercedes convoca recall da Sprinter: problema em software é o responsável
A fabricante de veículos Mercedes-Benz divulgou nesta quarta-feira (12) um comunicado sobre um recall da Sprinter 907. A medida é necessária devido a possíveis falhas no software de programação do painel de instrumentos das vans, que podem resultar na falha permanente do painel durante a partida do veículo e manter o mesmo desativado durante a operação. Tal inconformidade aumenta significativamente os riscos de graves ou fatais acidentes aos ocupantes do veículo e/ou terceiros. O recall é destinado aos modelos produzidos entre agosto de 2019 e agosto de 2022.
Para averiguar se o seu veículo precisa da atualização, os proprietários podem entrar em contato com a rede credenciada de serviços da Mercedes-Benz para agendar sem custos o reparo do software do painel de instrumentos, levando em torno de uma hora.

É importante ressaltar que caso ocorra a inconformidade, informações visuais importantes do painel, como velocímetro, medidor de combustível, lâmpadas indicadoras e mensagens de advertência, além dos avisos acústicos, não estarão disponíveis para o condutor. Por isso, é imprescindível realizar a verificação e o reparo caso seja necessário.
Vale lembrar que este tipo de medida preventiva é comum na indústria automotiva e visa garantir a segurança dos usuários dos veículos fabricados pelas montadoras. A Mercedes-Benz já havia realizado recalls anteriormente para outros modelos Sprinter por motivos semelhantes.
Caso você possua ou utilize uma Sprinter 907 da Mercedes-Benz produzida entre agosto de 2019 e agosto de 2022, é fundamental agendar imediatamente a atualização sem custos do software do painel de instrumentos através da rede credenciada de serviços da marca. Dessa forma, você garante a sua segurança e evita possíveis acidentes graves ou fatais no futuro.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!