Ford faz recall de 422 mil SUVs por problema na câmera traseira
A Ford anunciou que está convocando um recall de mais de 420 mil veículos utilitários esportivos nos Estados Unidos. A causa do recall é uma falha na saída de vídeo que pode impedir a exibição da imagem da câmera traseira. A medida afeta os modelos Ford Explorer e Lincoln Aviator, fabricados entre 2020 e 2023, e o Lincoln Corsair, produzido entre 2020 e 2022, todos com uma câmera de 360 graus.
A convocação para o recall substitui as anteriores da Ford para o mesmo problema em 2021 e 2023. A empresa já atualizou o software do módulo de processamento de imagem (IPMB) em 2020 para solucionar a questão. O objetivo agora é identificar a causa raiz do problema junto aos fornecedores e fornecer a solução correta o mais rápido possível.

A perda da imagem da câmera traseira pode reduzir significativamente a visibilidade traseira do motorista, aumentando o risco de acidentes. A Administração Nacional de Segurança no Trânsito (NHTSA) recebeu relatos de 17 pequenos acidentes relacionados ao problema no ano passado, além de mais de 2.100 relatos relacionados à garantia, mas sem nenhum registro de ferimentos.
As cartas de notificação do proprietário devem ser enviadas até 26 de junho. Em agosto de 2021, após um recall anterior da Ford em 2020 para outro problema com câmeras traseiras, a NHTSA iniciou uma investigação para verificar se a Ford havia feito o recall dos veículos dentro do prazo adequado e se havia retirado o número suficiente de veículos.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
