10 motores V8 americanos que quebram constantemente
Se você é um amante de carros, sabe que o motor V8 é um dos mais icônicos e desejados pelos entusiastas. No entanto, nem todos os motores V8 americanos são criados iguais. Alguns deles têm fama de serem verdadeiras dores de cabeça para seus proprietários, apresentando problemas mecânicos constantes.
Se você tem um carro com motor V8 americano, é melhor ficar atento: descubra agora os 10 motores V8 americanos que quebram constantemente e veja se o seu carro está na lista!
Guia do Conteúdo
10 motores V8 americanos que quebram constantemente
O motor V8 é uma das principais usinas de carros americanos. Desde o primeiro motor V8 produzido em massa da América, o motor V8 “L-Head” Type 51, lançado em 1914 pelo engenheiro-chefe da Cadillac, David McCall White, os motores V8 de fabricação americana se tornaram referência em qualidade e desempenho.

Os motores V8 de fabricação americana estão entre os melhores motores dos Três Grandes; até hoje, eles continuam a usar uma configuração de manivela de plano cruzado, e é por isso que soam tão diferentes de seus colegas europeus, que optaram por uma configuração de plano plano.
Um virabrequim plano encontrado em uma Ferrari faz com que o motor opere com uma ordem de ignição uniforme, saltando da esquerda para a direita dos cilindros de maneira ordenada. Enquanto isso, os motores V8 americanos de planos cruzados apresentam uma ordem de disparo desigual, levando a esse ruído característico em vez do gemido de alta RPM do V8 europeu padrão.
No entanto, nem todos os motores V8 americanos são confiáveis. Neste lote de 10 motores V8, você deve ouvir com mais atenção, pois esses são alguns dos motores V8 mais chocantemente não confiáveis da América.
Quais são os motores V8 americanos que quebram constantemente?
Os motores V8 americanos que quebram constantemente são:
1978 Oldsmobile – LF9 Diesel V8
Problemas mais comuns: juntas do cabeçote, parafuso do cabeçote, sistema de combustível enferrujado.
O V8 a diesel LF9 projetado pela Oldsmobile impulsionou os primeiros veículos de passageiros a diesel da linha GM em 1978. O motor V8 tinha uma cilindrada de 5,7 litros, produzindo tipicamente anos 70, 120 hp.
Infelizmente, a GM apressou a produção do Olds LF9, deixando o motor V8 com falhas catastróficas, como o design do parafuso do cabeçote compartilhado com sua contraparte a gasolina. Eles também não instalaram um separador de água, deixando o LF9 exposto ao diesel de baixa qualidade da época.
1981 Cadillac – 6,0 litros L62 V8-6-4
Problema mais comum: tecnologia complicada.
O Cadillac L62 V8-6-4 é um dos piores motores V8 já fabricados. Todos nós podemos apreciar o Cadillac pensando fora da caixa, mas, infelizmente, seu sistema de desativação de cilindros estava muito à frente de seu tempo.
Muitos clientes tiveram a nova tecnologia ostentosa do motor V8 removida, e a própria Cadillac destruiu o bloco em 1984, após apenas três anos de produção. O que deu errado?
1982 Cadillac – 4,1 litros HT4100 V8
Problemas mais comuns: junta do cabeçote, vazamentos de refrigerante e falha na bomba de óleo.
A Cadillac substituiu seu terrível motor V8-6-4 pelo igualmente terrível HT4100. O motor V8 de “alta tecnologia” de 4,1 litros apareceu em cena em 1982, armado com uma árvore de cames hidráulica para aumentar a durabilidade, já que o motor V8 produzia 135 cv e 27 kgfm de torque.
O HT4100 poderia ter feito um trabalho melhor ao alimentar as frotas de iates terrestres de mais de 4.000 libras da Cadillac, mas isso foi nos anos 80.
1976 Chrysler – 6.6-Liter Lean Burn V8
Problema principal: tecnologia primitiva.
Antes de a Chrysler começar a construir motores V6 não confiáveis, eles criaram o sistema “Lean Burn” em seus motores V8. O sistema Lean Burn usava oito sensores externos monitorando múltiplas variáveis para controlar o combustível necessário, portanto, operando “enxuto”.
No papel, esta é uma excelente peça de tecnologia que permitiu à Chrysler evitar conversores catalíticos por alguns anos em sua linha de motores V8.
Ford 2004 – Triton 3V V8 de 5,4 litros
Problemas mais comuns: corrente de distribuição e vazamento de óleo.
A variante Ford Triton 3V 2004 do motor V8 de 5,4 litros apareceu no F-150, Expedition e no muscle car Mustang! Infelizmente, se você ouvir um som de batida do Triton de 5,4 litros, poderá sofrer de suas notórias falhas na corrente de distribuição, que podem levar a uma reconstrução completa.
A RepairPal estima custos de mais de $ 1.000, principalmente em mão de obra, ao substituir as correias dentadas no motor V8 indisciplinado a bordo de um F-150 2004.
Ford Power Stroke – V8 de 6,0 litros
Maior problema: US$ 479 milhões em reparos.
Chegando na linha SuperDuty, o motor Ford Power Stroke V8 de 6,0 litros causou estragos no Blue Oval. Embora o design pobre do motor através dos parceiros Navistar da Ford tenha levado a Ford a gastar US $ 479 milhões (R$ 2.361 bilhões) em reparos de garantia, o motor Power Stroke V8 representava apenas 10% da frota de motores ativos da Ford.
No entanto, eles responderam por 80% dos custos de reparo do motor com garantia! A Ford até processou a Navistar em 2007; em 2011, ultrapassou a linha Power Stroke V8.
1979 Chevrolet – 4,4 litros 267 V8
Problema mais comum: componentes isolados.
O pior V8 da Chevrolet é o de 4,4 litros de 1979, baseado no lendário motor V8 de bloco pequeno 305. O V8 deveria enfrentar as restrições de emissões em andamento. Como resultado, o pequeno motor V8 é relativamente confiável.

Mas, infelizmente, ele não compartilha um único componente com seus irmãos maiores, mesmo apresentando um diâmetro de cilindro de 3,5 polegadas, o que significa que os proprietários não podem trocar os cabeçotes do bloco pequeno 305 ou 350 para aumentar o fluxo de ar.
O bloco pequeno 267 de 120 cv durou apenas três anos. Depois disso, a GM optou por continuar com os pequenos blocos 250 e 265 da Pontiac e Oldsmobile, já que a edição Chevrolet falhou nos padrões de emissões. É um V8 fraco e um projeto mais desafiador, rendendo menos resultados devido à falta de peças intercambiáveis.
1999 Chrysler – PowerTech V8 de 4,7 litros
Problema mais comum: falha na junta do cabeçote.
O bloco “PowerTech” de primeira geração da Chrysler é o motor V8 de 4,7 litros, que apareceu pela primeira vez no Jeep Grand Cherokee de 1999. A Chrysler substituiu o seis cilindros em linha de 4,0 litros desenvolvido pela AMC pelo motor PowerTech V8 de entrada, às vezes chamado de Magnum de 4,7 litros.
O PowerTech V8 é um dos piores motores Mopar de todos os tempos. O não confiável V8 recebe um golpe duplo ao combinar sua tendência de vazar refrigerante com suas juntas de cabeçote baratas. Como resultado, o Jeep Grand Cherokee de 1999 sofreu chocantes 14 recalls até o momento! Não, graças ao vazamento do PowerTech V8 a bordo.
1992 Chevrolet – Detroit V8 de 6,5 litros
Problemas mais comum: virabrequim quebrado.
A Chevrolet lançou o Detroit V8 com os parceiros Detroit Diesel em 1992. O motor V8 a diesel predominantemente turboalimentado apareceu em alguns dos modelos de SUV menos confiáveis da América, como o Chevy Blazer dos anos 90, até o AM General HMMWV de nível militar.
Entre os muitos problemas do motor V8 indisciplinado estavam suas bombas de injeção. Os primeiros modelos apresentavam sistemas mecânicos de injeção de combustível Stanadyne DB2. Considerando que os modelos posteriores receberam a bomba elétrica DS4 não confiável conhecida por falhar, conforme reconhecido pela garantia estendida da GM no componente.
No entanto, o pior ainda está por vir: os proprietários do Detroit Diesel de 6,5 litros devem inspecionar o balanceador harmônico localizado na extremidade do virabrequim; qualquer sinal de desgaste da borracha ou deformação do componente deixará seu motor diesel V8 suscetível a vibrações, quebrando o virabrequim de $ 585 (R$ 2.884).
1932 Ford – Flathead V8
Fazendo sua estréia em 1932, o Ford Flathead V8 é o primeiro motor Ford V8 produzido em massa, abrangendo entre 1932-1953. A natureza simplista do motor fez com que ele passasse de um 3,6 litros de 65 cv para uma besta rosnante de 120 cv quando a Ford aposentou o bloco simplista de face plana em 1953.
O Flathead é uma das criações mais importantes da Ford, tornando o motor V8 acessível. Infelizmente, o Ford Flathead é um motor V8 altamente não confiável por design. A Ford colocou as válvulas de admissão e escape próximas à cabeça do cilindro, forçando o fluxo de ar a realizar duas voltas de 90 graus antes de atingir o motor.
Como resultado, o icônico motor V8 da Ford não conseguia funcionar em altas velocidades por longos períodos, e o “Flatty” era conhecido por superaquecer, apesar de ser o favorito dos hot rodders.
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