KTM quer aumentar o seu portfólio comprando mais uma marca de motos
A marca austríaca de motocicletas, KTM, anunciou em maio de 2023 que planeja adquirir uma participação majoritária na tradicional marca italiana MV Agusta, atual concorrente da Ducati. A KTM já havia comprado uma participação minoritária de 25,1% na MV Agusta em novembro do ano passado.
O CEO da KTM e chefe da Pierer Mobility, Stefan Pierer, afirmou que o objetivo é investir no desenvolvimento da fábrica da MV nos próximos dois anos para produzir mais motos e assumir a distribuição mundial. O primeiro passo será trabalhar em conjunto nos modelos de produção atuais e, em seguida, realizar otimizações para produzir mais motos. No entanto, alguns modelos da MV não devem ser mantidos nesse processo de otimização.
Apesar disso, há preocupações sobre possíveis demissões causadas pelos planos de expansão. Entretanto, foi destacada a importância de expandir a força de trabalho e não reduzi-la. Além disso, é importante ressaltar que a MV permanecerá na Itália e não se mudará para Mattighofen, onde está localizada a matriz KTM/Husqvarna/GasGas.

Em relação ao posicionamento da MV Agusta no mercado após a parceria com a KTM, o CEO Stefan Pierer afirmou que a marca italiana é sofisticada e premium, e que o modelo Brutale seria uma boa base para alguns desenvolvimentos muito bons. No entanto, alguns modelos, como a trail Lucky Explorer, não devem fazer parte das ambições da marca italiana.
A aquisição da MV Agusta pela KTM representa uma expansão estratégica do grupo Pierer Mobility AG no mercado europeu de motocicletas, o que deve resultar em progressos significativos na produção e distribuição de motos.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
