Suzuki Jimny Sierra 2024 é apresentado e ganha novas versões
A Suzuki acaba de trazer ao mercado brasileiro a mais nova linha, a 2024, do seu famoso jipe Jimny Sierra. O modelo é importado diretamente do Japão e apresenta cinco versões diferentes, com a opção mais básica equipada com câmbio manual, enquanto as outras quatro possuem caixa automática de quatro marchas. Segundo especialistas, a falta de concorrentes diretos no mercado e o fim da versão nacional colocaram o preço do Jimny Sierra em um patamar bastante elevado.
Dentre as novidades da linha 2024, destaca-se a versão 4Style, que apresenta um apelo mais urbano e traz para-choques e extensores dos para-lamas, além de outros detalhes pintados na mesma cor da carroceria. A versão apresenta ainda uma grade diferenciada, lanternas em LED e rodas de 16 polegadas. Já a versão 4Expedition é indicada para quem deseja realizar viagens off-road e já vem equipada com acessórios como snorkel, suspensão elevada e pneus agressivos.
A versão 4Sport também recebeu atualizações em seus equipamentos, recebendo bagageiro de teto, rodas em preto brilhante e skid plate. A versão de entrada do Jimny Sierra, a 4You, pode vir com câmbio manual ou automático e não sofreu mudanças na linha 2024.

Todas as versões do jipe são equipadas com airbags duplos, freios com ABS e EBD, controle de estabilidade, controle de descida de rampa e assistente de partida em rampa. A partir da versão 4Style também há assistente de frenagem de emergência e acendimento automático dos faróis.
O motor do Suzuki Jimny Sierra é um 1.5 aspirado, com 108 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 14,1 kgfm a 4.000 rpm. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático de quatro. A capacidade do tanque é de 40 litros e o peso é de apenas 1.085 kg.
Com capacidade para apenas 85 litros no porta-malas, que pode expandir para 377 litros com o banco traseiro rebatido, medindo até o teto a capacidade sobe para 830 litros. A capacidade de carga é de 350 kg. A garantia do Suzuki Jimny Sierra 2024 é de três anos.
Não há concorrentes diretos do Jimny Sierra no mercado brasileiro, já que o Jeep Wrangler custa a partir de R$ 456.992 e não possui preços similares ao modelo da Suzuki. Na mesma faixa de preço, existe o Jeep Renegade Trailhawk, mas ele não possui as aptidões fora-de-estrada do Jimny.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!